Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O concurso manus celebra o seu décimo aniversário e apresenta o seu primeiro prémio de sustentabilidade

Procuram-se aplicações únicas com casquilhos em polímero!

04/12/2020

Um dispositivo de inspeção offshore, um catamarã flutuante e um sistema de assistência ao condutor para pessoas com mobilidade reduzida. O que têm em comum é a utilização extraordinária de polímeros de elevada performance na tecnologia de casquilhos, pela qual ganharam o prémio manus 2019. Uma iniciativa conjunta anunciada pela igus, empresa especializada em plásticos, e que a cada dois anos procura agora aplicações únicas com casquilhos deslizantes em plástico. O vencedor receberá um prémio monetário até 5000 euros. Para assinalar o décimo aniversário do concurso manus, o júri irá entregar um prémio de sustentabilidade.

Pela décima vez, o júri do concurso manus procura aplicações únicas e criativas com casquilhos deslizantes...
Pela décima vez, o júri do concurso manus procura aplicações únicas e criativas com casquilhos deslizantes. Os projetos sustentáveis têm também a oportunidade de ganhar o novo prémio manus verde. (Fonte: igus GmbH)

Em 2019, registaram-se 445 inscrições de 32 países, no concurso manus. As aplicações provinham de diferentes ambientes industriais, desde máquinas para colher espargos, cozinhas abertas funcionais até técnicas de medição a laser no atletismo. O grande número de inscrições não facilitou ao júri a escolha de três vencedores. Os felizes contemplados foram os inventores escoceses de um dispositivo de inspeção offshore, o criador alemão de um catamarã de alta velocidade e uma empresa francesa que desenvolveu um sistema de assistência ao condutor para facilitar a condução de um automóvel a pessoas com mobilidade reduzida.

“O manus já recebeu mais de 3000 inscrições de todo o mundo, nos últimos 10 anos. Estas aplicações mostram as diversas utilizações dos casquilhos deslizantes em polímero”, explica Tobias Vogel, vice-presidente e diretor da divisão de casquilhos deslizantes iglidur & tecnologia linear drylin na igus GmbH e membro do júri do concurso manus. Começou agora a fase de inscrição para o manus 2021.

Quatro prémios – prémio monetário até 5000 euros

O concurso atribui prémios até 5000 euros. Para assinalar o décimo aniversário, os candidatos têm agora também a oportunidade de ganhar o prémio manus verde. “O júri pretende honrar, com o prémio, um projeto sustentável muito especial”, afirma Tobias Vogel. Todos os utilizadores podem inscrever-se online até 12 de fevereiro de 2021. Tudo é possível, desde aplicações em série para a indústria até artigos individuais. Tem de existir, no mínimo, um protótipo construído da aplicação apresentada. Os vencedores serão selecionados por um júri especializado, composto por especialistas nas áreas da ciência, indústria e imprensa especializada. Os prémios serão entregues na Feira de Hanôver de 2021.

Mais informações em www.igus.pt/manus.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial