Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A solução mais sustentável para o tratamento de águas na indústria

Autor: Salher15/12/2020

A indústria é uma das atividades humanas que gera os resíduos mais contaminantes. O tratamento adequado das águas residuais industriais é essencial para controlar o seu impacto ambiental. A Salher dimensiona soluções a medida para o tratamento de águas industriais.

Imagen

Para a depuração das águas residuais industriais em muitos casos aplicam-se tratamentos biológicos que permitem a eliminação de matéria orgânica (CBO5), sólidos suspensos (SS) e azoto contaminante.

Os tratamentos biológicos por lamas ativadas de baixa carga da Salher são depuradoras que eliminam a matéria orgânica e os sólidos coloidais das águas residuais num ambiente aeróbio, mediante a intervenção de microrganismos capazes de efetuar a sua degração.

Os tratamentos biológicos mediante leito móvel (MBBR) da Salher são depuradoras de menor tamanho que as de lamas ativadas, onde a biomasa se fixa e cresce fixa a suportes móveis, em condições de agitação e oxidação adequadas.
Os tratamentos biológicos mediante biomembranas (MBR) da Salher combinam a filtração, o arejamento e a clarificação da água numa única etapa.
Por último, os tratamentos biológicos com sistema de ultrafiltraçãao mediante membrana cerâmica da Salher, combinam um reator biológico e uma ultrafiltração externa com membranas inorgânicas.

Os tratamentos de depuração biológicos são muito eficazes na indústria, no entanto, implicam um elevado consumo de energia.

Com o objetivo de reduzir custos e oferecer soluções mais sustentáveis, a Salher tem investido importantes recursos para a optimização dos processos de depuração, entre os que cabe destacar a eficiência energética proveniente de acrescentar sistemas de pré-tratamento químicos prévios à fase de depuração.

Imagen
A Salher recomenda especialmente o equipamento Vespa como sistema físico-químico prévio à linha de tratamento de águas residuais industriais. Este DAF, flotador por ar dissolvido cilíndrico, inclui uma Unidade Automática de Preparação de Polieletrólito que permite realizar a preparação, maturação e dosagem da solução química com polieletrólito de forma contínua e automática.
Esta combinação de pré-tratamento químico, ou tratamento físico-químico, com as depuradoras biológicas da Salher permite não só controlar o consumo energético, mas também reduzir o volume dos equipamentos, simplificando os trabalhos de controlo e manutenção das ETARI, estações depuradoras de águas residuais industriais.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial