Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior
Foco na digitalização e automação de processos operacionais, com recurso a inteligência artificial

Siemens e Celonis parceiras para a otimização de processos de gestão

15/12/2020

O Global Business Services (GBS) da Siemens, que desenvolve processos e presta serviços empresariais à Siemens AG, e a Celonis, especialista em Execution Management Systems1, assinaram uma carta de intenção que visa o estabelecimento de uma parceria estratégica. Através desta colaboração, as duas empresas pretendem otimizar os processos-chave internos das organizações suas clientes, em áreas como as compras, vendas, contabilidade e recursos humanos. O portefólio dos dois parceiros passará a disponibilizar soluções completas que combinam as melhores soluções do GBS da Siemens e da Celonis, de forma a acelerar o crescimento dos seus clientes.

foto

O objetivo desta colaboração é eliminar lacunas nos processos de execução, resultantes de ambientes informáticos complexos e heterogéneos, e, desta forma, criar valor acrescentado quantificável para as empresas. Os indicadores-chave de desempenho, relevantes do ponto de vista do negócio, como o 'compliance', 'pooling', fluxo de caixa, capital circulante e produtividade, serão sistematicamente otimizados.

Ao permitir às empresas melhorar, por exemplo, os processos de contabilidade associados ao processamento de salários e às transações de pagamentos, vai ser possível gerar valor acrescentado real e quantificável. Estes benefícios resultarão na integração perfeita dos serviços empresariais do GBS da Siemens, que conta em Portugal com mais de 800 colaboradores, e das aplicações modernas para a gestão de processos de negócio baseados na tecnologia EMS da Celonis.

Esta capacidade de otimização de processos está assente em inteligência artificial (AI) que determina a melhor ação a tomar em situações individuais e que recomenda formas de otimizar processos sem necessidade de intervenção manual. Ao mesmo tempo, o software está em constante aprendizagem sobre como ajudar as organizações a maximizar os seus resultados comerciais.

“Esta parceria vem também na sequência de uma longa colaboração, já existente desde 2014, entre a Celonis e o departamento corporativo de tecnologias de informação da Siemens. Nessa altura, a empresa digitalizou os seus principais processos internos – sobretudo financeiros e logísticos - com uma forte contribuição global do Lisbon Tech Hub, o centro de competências internacional de tecnologias de informação que a Siemens tem em Portugal, no planeamento e implementação das aplicações da Celonis.” acrescentou Alf Franzoni, responsável pelo GBS da Siemens em Portugal e pelo Lisbon Tech Hub.

Esta parceria estratégica abre um novo capítulo na já longa história de sucesso que une as duas empresas: a Siemens foi uma das primeiras empresas a adotar a tecnologia de exploração de dados de processo da Celonis. Ao ligar 600 empresas em todo o mundo e mais de 50 sistemas Enterprise Resource Planning[2], o GBS conseguiu melhorias eficientes para os seus clientes, baseadas em factos e orientadas para o desempenho. O GBS da Siemens definiu 28 indicadores de desempenho globalmente normalizados, os quais asseguram os mais elevados níveis de transparência para todo o portefólio de serviços.

O Global Business Services, em Portugal, disponibiliza soluções digitais completas para todas as fases do processo financeiro que criam impacto relevante na Siemens a nível mundial. Esta organização foca-se nos seus clientes, na inovação e na transformação dos seus serviços, com o objetivo de otimizar processos, utilizando tecnologias digitais como business process management, robotic process automation (RPA), inteligência artificial, análise de dados, entre outras.

1 SEM - sistemas de gestão executiva

Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial