Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Repsol e Berry Global impulsionam os materiais circulares sustentáveis nas embalagens

Redação Induglobal22/12/2020
A Repsol e o grupo norte-americano Berry Global, fabricante de embalagens, juntam esforços para impulsionar a sustentabilidade dos seus produtos.
Imagen

A empresa multinergética ibérica fornecerá poliolefinas circulares à Berry Global através da sua gama Repsol Reciclex®.

Estas poliolefinas provêm de uma reciclagem avançada, possibilitada pela adoção de tecnologias de vanguarda na reciclagem química, a partir de resíduos plásticos pós-consumo não adequados para a reciclagem tradicional.

Graças ao acordo entre ambas as empresas, a Berry vai adquirir polipropileno apto para contacto com alimentos para as suas embalagens alimentares e sanitárias, que inicialmente empregará nas suas instalações europeias.

A Repsol obteve a certificação ISCC PLUS para a produção de poliolefinas circulares em todos os seus complexos petroquímicos. Esta certificação garante a rastreabilidade dos resíduos plásticos utilizados na origem que a empresa transforma em nova matéria-prima. Para isso, aplica a mais atual e inovadora tecnologia que assegura que as poliolefinas circulares tenham a mesma qualidade e funcionalidade que as poliolefinas virgens.

Este anúncio junta-se à lista de iniciativas da Berry e da Repsol para impulsionar a economia circular em aplicações de elevado valor acrescentado e com elevadas exigências de higiene e segurança, como embalagens de alimentos e sanitárias. Ambas as empresas consideram que a reciclagem avançada é um complemento da reciclagem mecânico tradicional e uma componente crítica das suas respetivas estratégias de economia circular.
Imagen

“Continuamos a utilizar métodos novos e inovadores para criar embalagens ambientalmente mais sustentáveis e estamos orgulhosos por nos associarmos a fornecedores que partilham estas ideias e estão empenhados nesse esforço”, frisou Jean-Marc Galvez, presidente da divisão Consumer Packaging International da Berry.

“Ao recuperar e retirar o plástico, que de outro modo teria acabado em aterro ou incinerado, estamos a trabalhar para o nosso objetivo comum de promover uma economia circular”, acrescentou.

“Na Repsol promovemos continuamente diferentes alternativas para oferecer aos nossos clientes materiais com conteúdo reciclado que satisfaçam a diferente procura dos seus mercados específicos, especialmente em aplicações de elevado valor acrescentado. Graças a esta recente aliança com a Berry, avançamos na nossa ambição de reciclar o equivalente a 20% da nossa produção de poliolefinas”, disse Rafael Jiménez, diretor de Poliolefinas da Repsol.

A Berry adianta-se ao que estava previsto na sua estratégia de sustentabilidade Impact 2025. Em particular, a empresa fixou a meta de incorporar 10% de conteúdo reciclado no seu dinâmico negócio de embalagens para bens de consumo. A Repsol fixou o ambicioso objetivo de ser uma empresa zero emissões líquidas em 2050 e conta, desde 2016, com uma estratégia de economia circular que aplicou em toda a cadeia de valor da companhia, desde a obtenção de matérias-primas até à comercialização de produtos e serviços.

Atualmente, a Repsol conta com mais de 200 projetos neste campo, desenvolvidos em colaboração com mais de 180 parceiros estratégicos, organizações e instituições. Alianças como esta permitem gerar as sinergias necessárias para acelerar a implementação de soluções circulares e colocá-las à disposição da sociedade.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial