Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior
Os UR (Universal Robots) e os robôs robolink alcançam um raio de ação 5 vezes superior graças a esta solução inovadora

Aumente o alcance dos seus robôs com o 7º eixo da igus

22/12/2020

A igus oferece agora um 7º eixo pronto a funcionar, para que os robôs se possam movimentar numa distância de vários metros. O novo sistema completo consiste num módulo acionado por correia dentada ZLW isento de manutenção, uma placa adaptadora, quadro elétrico, cabos e software integrado. Para uma fácil integração deste eixo nos robôs, a igus desenvolveu dois kits adaptadores para os robôs robolink e UR. Estes permitem uma automação rápida e, sobretudo, eficiente e low-cost.

foto
Com a ajuda do 7º eixo da igus, os robôs UR podem movimentar-se de forma flexível ao longo de vários metros. (Fonte: igus GmbH).

Os robôs colocam peças em centros de maquinação, distribuem barras de chocolate em máquinas de venda automática e colocam caixas em paletes, para serem empilhadas. Mas será que se podem mover verticalmente, horizontalmente ou invertidos de uma forma flexível? A resposta é um 7º eixo.

Especificamente para o movimento linear, a igus desenvolveu um módulo plano, isento de lubrificação e de baixo peso com cursos até 6 m e uma precisão de posicionamento de 0,5 mm, através do seu módulo linear drylin. Para garantir que o módulo possa ser facilmente combinado com um robô, a igus oferece agora soluções completas para robôs UR3, UR5 e UR10 (Universal Robots), robôs robolink DP e robôs DCi.

“Um cliente que adquire este novo sistema completo recebe, por um lado, uma placa adaptadora para fácil fixação do robô e de uma calha articulada e, por outro, a solução de integração correspondente, ou seja, o quadro eléctrico com cabos, o controlador do motor e a respetiva solução de software”, explica Alexander Mühlens, Diretor de Automação da igus GmbH. “Se for utilizado um robot robolink, o 7º eixo pode ser facilmente controlado através do software de controlo de robôs da igus. Para os robôs UR, fornecemos um UR-CAP como solução de integração direta, incluindo todos os módulos elétricos necessários”. Isto significa que o robô pode ser instalado e posto a funcionar em apenas alguns minutos.

7º eixo pronto a ligar no comprimento desejado

Os utilizadores podem configurar online a solução completa em https://www.igus.pt/info/n20-zlw-7th-axis. O 7º eixo é fornecido pela igus como um sistema completo, pronto a ligar de imediato, que inclui um módulo acionado por correia dentada de drylin ZLW-20 no comprimento desejado ao milímetro, cabos de ligação, quadro elétrico, a electrónica de potência, o software de integração e o kit adaptador correspondente. Em alternativa, o kit adaptador, que inclui uma placa adaptadora e o sistema de controlo, também está disponível em separado.

Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial