Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

Soluções de eficiência energética

O Instalador25/12/2020

STMicroelectronics estabelece parceria com Schneider Electric para a neutralidade de carbono e o desenvolvimento conjunto de soluções de eficiência energética.

foto
A STMicroelectronics (NYSE: STM), que atua na área de semicondutores que serve clientes em todo o espetro de aplicações eletrónicas, escolheu a Schneider Electric como parceiro estratégico para apoiar o seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2027.
A Schneider Electric irá apoiar a ST nesta próxima fase dos seus esforços contínuos para reduzir a sua pegada ambiental global.
As empresas vão colaborar na redução global do consumo de energia nas instalações de produção e design da ST, na estratégia de aquisição de energia renovável em todas as localizações da ST, e ainda na identificação e implementação de programas credíveis e relevantes para a captura de carbono e também para evitar emissões.
Esta parceria baseia-se numa relação de longa data entre as duas empresas. Atualmente, a ST fornece uma variedade de componentes energeticamente eficientes que a Schneider Electric utiliza nos seus variadores de velocidade, sistemas de monitorização de energia, sistemas de gestão de edifícios e sistemas de fontes de alimentação ininterrupta (UPS).
Sob o novo acordo, a ST e a Schneider Electric vão reforçar a sua cooperação para desenvolver em conjuntos novas tecnologias, soluções e produtos focados na melhoria da eficiência energética, apoiando a transformação digital em edifícios, Data Centers, aplicações industriais e infraestruturas. Mais especificamente, os parceiros vão abordar as possibilidades oferecidas pelos semicondutores de banda larga (SiC e GaN), pelos sensores habilitados por IA e pela conectividade.

“A ST está a intensificar a sua ambição e planos para a sustentabilidade das suas operações, por forma a tornar-se neutra em carbono até 2027. Para o conseguir, construímos um programa abrangente que cobre amplas ações nas nossas instalações – ativos fundamentais que vão fortalecer as nossas localizações de design, a nossa aquisição de energia 100% renovável e a nossa pegada ambiental através das operações a nível global”, comentou Jean-March Chery, Presidente & CEO da STMicroelectronics.

“Estas são metas muito ambiciosas para uma empresa global como a ST e para as cumprir vamos colaborar com um dos líderes neste domínio, a Schneider Electric. O seu apoio será fundamental para que alcancemos os nossos próprios objetivos de sustentabilidade, bem como para o desenvolvimento conjunto de tecnologia, produtos e soluções que possam beneficiar as indústrias com que trabalhamos e, em última instância, a sociedade como um todo”, acrescentou.

“A Schneider Electric apoia a transição para um mundo totalmente digital e totalmente elétrico que enfrentará os desafios da crise climática sem deixar ninguém para trás. Mas não o fazemos sozinhos; o nosso ecossistema – incluindo os nossos clientes e fornecedores – desempenha um papel crucial nesta transição”, afirmou Jean-Pascal Tricoire, Chairman & CEO da Schneider Electric.

“Ao mesmo tempo cliente e fornecedor, a STMicroelectronics é um dos nossos parceiros estratégicos nesta iniciativa. Ao utilizarmos soluções da ST nos nossos produtos, podemos acelerar o nosso desempenho e eficiência. Por sua vez, ao trabalharmos com a ST para definir e alcançar as suas metas de redução de carbono, criamos um ciclo virtuoso que contribui para o combate às alterações climáticas, ao mesmo tempo que cumprimos os nossos respetivos objetivos de sustentabilidade", concluiu.

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial