Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

A ambição da Galp nas renováveis

O Instalador30/12/2020

Como parte da sua estratégia de baixo carbono, a Galp pretende desenvolver a sua atividade de geração de energia a partir de fontes renováveis diferenciadas que sejam competitivas, especialmente num contexto de menor intensidade carbónica.

foto

No decorrer dos últimos anos, a Galp tem vindo a desenvolver projetos de geração de energia solar em Portugal e Espanha.

Atualmente, a empresa encontra-se a desenvolver estes projetos para garantir uma Data de Operação Comercial (DOC) conveniente, bem como a analisar novos projetos que permitirão à Galp desenvolver a sua estratégia de incorporar a produção de energia a partir de fontes renováveis.
Em 2020, a Galp chegou a acordo com o Grupo ACS para a aquisição de projetos de solar PV em Espanha, com uma capacidade de geração de energia total de c.2,9 GW.
O acordo inclui mais de 900 MW de capacidade de geração recentemente comissionada já em operação e um conjunto de projetos em diferentes estágios de desenvolvimento com instalação prevista até 2024.
Todos os projetos têm já assegurado o respetivo acesso à rede.
foto
A ambição da Galp é aumentar gradualmente o seu negócio de energia solar e atingir c.10 GW até 2030, com foco no fortalecimento da presença da empresa na Península Ibérica, ao mesmo tempo que procura explorar oportunidades noutras geografias.
A Galp detém também uma participação de 50% num projeto com 12 MW de capacidade instalada numa central de produção de energia eólica em Portugal que, em 2019, produziu c.31 GWh.
Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial