Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fabricante de ferramentas dinamarquês opta pelas retificadoras da Vollmer

30/12/2020
Não é fácil pronunciar o nome do fabricante dinamarquês de ferramentas TN Værktøjsslibning, e é por isso que a empresa normalmente se apresenta como TN Slib. O termo Værktøjsslibning, que em português significa ‘retificação de ferramentas’, explica a atividade da empresa: fabrica fresas de topo e brocas totalmente revestidas de carboneto. Além disso, oferece serviços de retificação e consultoria.

No início de 2020, a TN Slib optou por uma máquina de retificação de ferramentas VGrind 340S que a Vollmer, especialista em retificação com sede em Biberach, Alemanha, tinha apresentado um ano antes. A VGrind 340S foi desenvolvida a partir do conceito de máquina altamente inovador da série VGrind, que se encontra no mercado há vários anos.

A TN Værktøjsslibning (TN Slib) é um dos principais fabricantes de ferramentas da Dinamarca e está sediada em Bjæverskov...
A TN Værktøjsslibning (TN Slib) é um dos principais fabricantes de ferramentas da Dinamarca e está sediada em Bjæverskov, cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Copenhaga.

Fabricante de ferramentas pioneiro na Dinamarca

A TN Værktøjsslibning (TN Slib) é um dos principais fabricantes de ferramentas da Dinamarca e está sediada em Bjæverskov, cerca de 50 quilómetros a sudoeste de Copenhaga. A elevada qualidade do produto e a orientação para o cliente baseada em parcerias fazem parte da visão central da empresa que, com os seus 25 trabalhadores, fabrica, reveste e retifica ferramentas de metal duro, tais como fresas de topo e brocas. Em estreita cooperação com os seus clientes, a TN Slib desenvolve ferramentas especiais por fases para fresagem e furação. Atualmente, os seus clientes são principalmente da Europa, embora a proporção de clientes de outros continentes esteja a aumentar.

Os clientes valorizam a facilidade de comunicação com a Vollmer

“A Vollmer causou-nos uma excelente impressão quando nos reunimos na EMO 2019, em Hanover. Gostámos especialmente da troca pessoal e intensiva de ideias com o objetivo de otimizar as retificadoras para se adequarem às nossas necessidades específicas”, diz Torben Nielsen, fundador, proprietário e diretor executivo da TN Værktøjsslibning. E acrescenta: "Vemos grandes oportunidades na nossa cooperação com a Vollmer, agora e no futuro”.

A TN Slib obtem cerca de três quartos do seu volume de negócios a partir de ferramentas especiais de metal duro. A empresa também oferece ferramentas padrão para a maquinação de metais tais como aço, alumínio, ferro fundido ou cobre. Os clientes da TN Slib provêm principalmente dos setores da tecnologia médica, aeroespacial e automóvel e das suas indústrias fornecedoras. A fim de aumentar o desempenho e a vida útil das suas ferramentas, a TN Slib reveste as ferramentas nas suas próprias instalações de revestimento, tendo inclusive, adquirido um novo centro de fresagem CNC para testar os diferentes revestimentos. Cinco por cento das suas vendas provêm de serviços de retificação.

Com a retificadora VGrind 340S, a TN Slib visa impulsionar o desenvolvimento e a produção de pequenas fresas e brocas maiores com diâmetros entre 0...
Com a retificadora VGrind 340S, a TN Slib visa impulsionar o desenvolvimento e a produção de pequenas fresas e brocas maiores com diâmetros entre 0,3 e 8 milímetros.

Uma retificadora para a produção de brocas e fresas de pequenas dimensões

Com a retificadora VGrind 340S, a TN Slib visa impulsionar o desenvolvimento e a produção de pequenas fresas e brocas maiores com diâmetros entre 0,3 e 8 milímetros. Estas pequenas ferramentas são cada vez mais procuradas na indústria transformadora porque o espaço de instalação em dispositivos móveis, equipamento médico ou em engenharia automóvel está a tornar-se mais pequeno e mais compacto.

A Vollmer concebeu a VGrind 340S especialmente para a maquinação de pequenas ferramentas de corte feitas de metal duro integral. Uma vez que a retificadora tem dois fusos dispostos verticalmente para diferentes conjuntos de mós, pode ser utilizada para maquinação multinível. Como resultado, a TN Slib pode reduzir o tempo de inatividade e aumentar ainda mais a qualidade das ferramentas. Cinco eixos CNC otimamente alinhados conseguem interpolação com movimentos curtos dos eixos lineares e rotativos para reduzir os tempos principais e permitir tolerâncias mínimas da ferramenta.

Imagen

Fabrico de ferramentas sem operadores e sem interrupção

Outro fator decisivo na aquisição da VGrind 340S por parte da TN Slib foi o facto de a máquina ser adequada tanto para pequenas como para grandes séries. Graças ao software NUMROTOplus, os processos de fabrico podem ser simulados antecipadamente em três dimensões e pode ser efetuada uma verificação de colisão prévia.

Além disso, a TN Slib adquiriu uma solução de automatização opcional que lhe permite operar a máquina de retificação 24 horas por dia. Nesta solução, está incluído o armazém de paletes HP 160, que permite processar até 900 ferramentas de diferentes diâmetros de hastes sem operadores.

“Os fabricantes de ferramentas de médio porte como a TN Værktøjsslibning estão a utilizar cada vez mais máquinas de processamento especificamente adaptadas às suas necessidades”, diz Jürgen Hauger, CEO do Grupo Vollmer. “Com o conceito básico da nossa família de produtos VGrind, somos capazes de equipar as máquinas de retificação de forma modular e, opcionalmente, adaptá-las aos processos necessários no processamento de ferramentas, especialmente quando se trata do fabrico de ferramentas especiais”.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial