Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Finerge adquire aerogeradores à Vestas e volta a contruir parques pela primeira vez em 10 anos

O Instalador04/01/2021
A Finerge acaba de chegar a acordo com a Vestas para o fornecimento de aerogeradores, destinados aos projetos de sobreequipamento de quatro parques eólicos da Finerge, com uma capacidade adicional de 10 MW.
Imagen
Na sequência do plano estratégico aprovado em 2019, a Finerge entra no greenfield (projetos novos, construídos de raiz), construindo parques próprios, algo que não fazia há vários anos.
Os aerogeradores adquiridos vão equipar os primeiros quatro parques de um conjunto de projetos de sobreequipamento eólico de mais de 70 MW, já licenciados, que a Finerge começará a construir ao longo do ano de 2021.
“É o regresso da Finerge à construção de parques próprios, algo que a empresa não fazia há dez anos, desde 2011. Estamos satisfeitos por poder contar com tecnologia de máxima reputação, como é a da Vestas, nesta primeira iniciativa. Entramos no greenfield, colocando em prática um plano estratégico ambicioso, para o qual se criou uma equipa de desenvolvimento de negócio, com o objetivo de reforçar o desenvolvimento de novos projetos e o crescimento orgânico da Finerge. Continuaremos a crescer, quer por esta via, quer pela da aquisição de ativos”, afirma Pedro Norton, CEO da Finerge.

Recorde-se que, em 2020, a Finerge continuou a implementar o seu plano estratégico de aposta nas energias renováveis em Portugal e Espanha.

A empresa entrou no negócio da energia solar em Portugal, adquirindo dez parques (quatro em março e mais seis em setembro). Comprou ainda sete parques eólicos em Espanha, em agosto, passando a ser a sexta maior produtora de energia eólica da Península Ibérica.

Fechou ainda três linhas de financiamento para investimentos em ativos: uma de 200 milhões de euros, em abril; outra de 150 milhões de euros, em novembro, para a aquisição de parques solares; e a última, de 348 milhões de euros, vinculada a ativos eólicos em Espanha.

A Finerge doou ainda mais de oito mil equipamentos para o combate à Covid-19 em Portugal.

Em 2021, o rumo de expansão da Finerge manter-se-á, agora também com crescimento orgânico.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial