Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

Redefinir em conjunto o conforto climatizado interior na era do Novo Normal

Texto: Samsung06/01/2021
O mundo mudou para uma nova era - o ‘Novo Normal’ - que impôs muitos limites a todos nós.
foto

A vida mudou drasticamente, não apenas na forma como trabalhamos, mas também na forma como interagimos com os outros. No âmbito desta adversidade inesperada e sem precedentes, a Samsung procura continuamente redefinir, inovar e melhorar o conforto climatizado dos espaços interiores. Na nossa opinião, a tecnologia é a ponte para um mundo mais vasto e continuará a sê-lo na nova realidade em que vivemos.

“O impacto do que está a acontecer em 2020 e 2021 é enorme, não apenas nas nossas vidas pessoais, mas também na nossa atividade comercial e na dos nossos parceiros e clientes ", afirma Wim Vangeenberghe, presidente da Samsung Electronics Air Conditioner Europe (SEACE).

"No nosso setor, era normal fazer reuniões presenciais, visitar clientes, dar formação e seminários e, obviamente, instalar os nossos sistemas de ar condicionado no local destinados. Estou muito feliz por verificar como a Samsung e os nossos parceiros rapidamente se adaptaram à nova realidade e encontraram novas formas de trabalhar em conjunto. Na Samsung, não descansamos. Estamos aqui para apoiar os nossos parceiros e clientes de forma adequada ao Novo Normal”, salienta.

As novas possibilidades do futuro diferente

Neste 'Novo Normal', a Samsung continuará a trabalhar em conjunto com os seus parceiros para criar novas e valiosas experiências para os clientes finais.

Somos verdadeiros otimistas e acreditamos profundamente nas novas possibilidades que o futuro, agora diferente, trará para nós, para os nossos parceiros e para os clientes destes. Criamos formas de trabalho alternativas para os responsáveis pelo planeamento e instalação dos nossos produtos, de forma a garantir a continuidade do apoio e assistência necessários na nova realidade.

A Samsung passou rapidamente da formação sobre produtos presencial para uma plataforma de formação online, de forma a garantir que os (novos) instaladores e parceiros conseguem manter-se a par do desenvolvimento dos produtos. Além disso, a nossa equipa europeia de suporte técnico está continuamente disponível para apoio remoto. Continuaremos a fornecer apoio apesar das dificuldade logísticas impostas pela nova realidade.

Conforto climatizado interior para a sociedade do amanhã

Estamos a redefinir o conforto climatizado interior para a sociedade do amanhã, para cada espaço onde as pessoas criam experiências memoráveis em conjunto, sejam esses espaços de tipo comercial ou residencial. Vamos para além das convenções, através do nosso empenho incessante em expandir os limites da tecnologia, da inovação e do design.

Na Samsung, chamamos a isto pioneirismo contínuo. Consideremos por exemplo a nossa tecnologia Wind-FreeTM. Esta inovação permite aos utilizadores trabalhar e descontrair confortavelmente, sem correntes de ar friodesagradáveis, normalmente associadas ao ar condicionado.

Depois de lançar a tecnologia Wind-FreeTM na Europa, no início de 2017, expandimos e integramos a tecnologia numa linha de produtos mais vasta, para que esta inovação pudesse ser usada num conjunto mais diversificado de espaços, de forma a adaptar-se ao nosso estilo de vida sempre em evolução. Antes disso, em 2016, redefinimos o ar condicionado para espaços comerciais com o lançamento do inovador modelo 360 Cassette, uma estreia mundial, com um design de vanguarda e integração elegante em qualquer teto.

Soluções de climatização para residências e empresas inteligentes em qualquer estação do ano

Os europeus passam, em média, 90% do tempo em ambientes fechados2, por isso o conforto climatizado e a qualidade do ar nos espaços interiores são extremamente importantes. Com conectividade contínua, o nosso objetivo é transformar produtos inovadores em experiências que criem soluções de climatização para residências e empresas, seja qual for a estação do ano. Isto inclui aparelhos de arrefecimento e aquecimento, filtros de ar e painéis de purificação de ar, bem como a capacidade de controlar e monitorizar sistemas de ar condicionado de forma remota.

A Samsung foi uma das primeiras marcas no setor a oferecer uma solução que permite aos utilizadores controlar os seus sistemas de ar condicionado através de Wi-Fi e dos seus dispositivos móveis. Atualmente, os utilizadores podem integrar a sua solução de climatização com muitos outros aparelhos (da Samsung) através da aplicação Samsung SmartThings3, de forma a criar um ambiente doméstico, ou comercial, inteligente que combine perfeitamente o mundo físico com o mundo digital.

Nos últimos anos, observamos uma procura crescente de melhor qualidade do ar interior e uma preocupação crescente com os níveis de poluição e alérgenos em recintos fechados. Além disso, pesquisas mostram que o ar interior pode ser até 5 vezes mais poluído do que o ar exterior4. A Samsung está a lançar diversos produtos no mercado para controlar e gerir a qualidade do ar interior, quer para o mercado dos consumidores, como para o mercado comercial. A nossa inovadora linha de filtros de ar desempenha um importante papel na manutenção da qualidade do ar interior, filtrando do ar o material particulado potencialmente prejudicial, permitindo assim desfrutar de ar limpo durante todas as estações do ano.

A Samsung foi uma das primeiras marcas no setor a oferecer uma solução que permite aos utilizadores controlar os seus sistemas de ar condicionado através de Wi-Fi e dos seus dispositivos móveis

Conforto climatizado sustentável nos espaços interiores

O Samsung ClimateHub com bomba de calor associada oferece conforto durante todo o ano, sem dependência de combustíveis fósseis. No contexto da sustentabilidade e do Novo Acordo Verde da Europa, um conjunto de políticas globais com o objetivo de tornar a UE neutra em termos de clima até 20505, a utilização de bombas de calor é uma inovação essencial para tornar as casas atuais e recém-construídas mais eficientes e sustentáveis em termos de energia.

Ao integrar a inteligência artificial nos produtos de soluções de climatização da Samsung para o mercado residencial, é possível reduzir ainda mais o consumo e o desperdício de energia. Embora a tecnologia se torne mais complexa, a experiência do cliente tornar-se-á cada vez mais simples e pessoal. A IA analisa as condições do ambiente, os padrões de utilização, para além de detetar movimentos. Com base nessas informações, a temperatura num aparelho de ar condicionado Samsung pode ser ajustada automaticamente.

Olhando em frente

Embora o nosso trabalho se tenha transferido para o espaço digital e nos encontremos mais do que nunca de uma forma remota, não esquecemos o valor acrescentado do contato pessoal. Esperamos ter em breve uma realidade em que nos possamos encontrar pessoalmente com os nossos parceiros e clientes e continuar a construir as relações pessoais que temos criado ao longo dos últimos anos. No entanto, continuamos a ser realistas. Pensamos realmente que o ‘Novo Normal’ está aqui para ficar e que devemos moldá-lo conjuntamente com os nossos parceiros. Ao entrarmos neste novo amanhã, continuamos disponíveis e felizes em apoiar todos os esforços que visam ajudar aqueles que planeiam, instalam, fazem manutenção e usam os nossos produtos e serviços. Não vamos parar por aqui e vamos continuar a inovar e a lançar no mercado produtos que redefinem constantemente o conforto climatizado nos espaços interiores.

“Olhamos para o futuro com otimismo e estamos prontos para novos desafios. A nossa abordagem tem de ser diferente e deve ser ajustada ao nosso novo amanhã. No entanto, continuaremos a desafiar o quadro atual e a ir para além da sabedoria convencional. A Samsung existe para criar inovações de caráter humano que melhoram a nossa vida diária. Para mim e para os meus colegas, isso significa criar os melhores produtos e soluções para conseguir conforto climatizado interior, e espero continuar a fazer isso no futuro”, afirma Wim Vangeenberghe, presidente da SEACE.

1A ASHRAE (American Society of Heating, Refrigeration and Air-Conditioning Engineers) define “Ar parado” como correntes de ar com velocidades inferiores a 0,15 m/s e sem correntes de ar frio.

2Fonte: Sarigiannis, D.A. (2013), ‘Combined or multiple exposure to health stressors in indoor built environments’, Organização Mundial de Saúde.

3 É necessária uma ligação Wi-Fi e o registo na aplicação Samsung SmartThings. Este serviço está disponível para unidades interiores residenciais e comerciais selecionadas que suportam ligação Wi-Fi. Para alguns destes modelos, é necessário um kit de Wi-Fi adicional para usar o serviço. Requer iOS 10.0 ou posterior e Android 5.0 ou posterior. Samsung SmartThings está disponível nos seguintes idiomas: alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, inglês (US, UK, Índia), italiano e português. A aplicação Samsung SmartThings armazena dados, preferências e padrões de utilização dos utilizadores.

4 Fonte: U.S. EPA (2019), Indoor Air Quality (IAQ) | Available at: https://www.epa.gov/indoor-air-quality-iaq. Introduction to Indoor Air Quality, United Status Environmental Protection Agency.

5 Fonte: Comissão Europeia Actions Being Taken By The EU. [online] Disponível em: <https://ec.europa.eu/info/strategy/priorities-2019-2024/european-green-deal/actions-being-taken-eu_en> [Acedido a 7 de outubro de 2020].

Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial