Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

CTT apostam em centrais fotovoltaicas

O Instalador08/01/2021
Aposta surge no âmbito da estratégia de sustentabilidade da empresa, com destaque para soluções mais ecológicas e eficientes para os seus edifícios e contribuindo para um mundo mais sustentável.
Imagen

O projeto das centrais fotovoltaicas tem duas vertentes: as unidades de pequena produção (UPP) e as unidades de produção para autoconsumo (UPAC).

Através desta aposta nas energias renováveis, os CTT reforçam a sua aposta na sustentabilidade ambiental, contribuindo para injeção de energia limpa na rede elétrica, indicou a empresa em comunicado.

Os CTT têm já três unidades de pequena produção operacionais e outras três em projeto. Para estas seis unidades, com uma potência instalada total de 700 kWp os CTT estimam que irão permitir injetar na rede, no primeiro ano, 1.038.306,00 kWh. Este valor equivale, em média, ao consumo anual doméstico de eletricidade de 341 agregados familiares em Portugal (fonte: PORDATA).

Para além das UPP, os CTT vão investir em unidades de produção para autoconsumo, nomeadamente, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), onde são as instalações da CTT Expresso.

A potência a instalar será de 410 kWp e irá permitir uma produção estimada de 625 mil kWh no primeiro ano, o que representa cerca de 40% do consumo anual da instalação.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial