Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

Fundão: cidade recebe o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos

O Instalador10/01/2021
Já se encontra em funcionamento, junto à Estação da CP, o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos na cidade do Fundão, numa parceria entre o Município do Fundão e a MOBI-E.
foto
Este posto de abastecimento para veículos elétricos junta-se aos dois já existentes no concelho do Fundão, situados nas Áreas de Serviço da A23.
Para utilizar o posto de carregamento cada utilizador deverá ter um contrato com um operador e o posto é ativado com um cartão com leitor NFC (Near Field Communication).
Estão já previstos mais dois postos de abastecimento para veículos elétricos situados junto ao Agrupamento de Escolas do Fundão e na Zona Industrial do Fundão, que estão instalados, mas que aguardam a sua certificação.
Estes últimos dois postos estão a ser instalados ao abrigo de um protocolo entre o Município do Fundão e o projeto URBANSOL, um projeto financiado pelo programa Interreg Espanha-Portugal que promove a aposta nos planos de mobilidade urbana sustentável e inteligente.

Todos os postos de carregamento para veículos na via pública serão ligados à rede MOBI-E, que é a entidade que valida todas as transações no âmbito da mobilidade elétrica em território nacional e que permite associar o contrato de cada utilizador ao procedimento de carregamento do veículo elétrico em qualquer posto público em Portugal.

Saiba mais aqui e aqui

Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial