Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

APREN e WIBIS promovem debate sobre o futuro da energia eólica

O Instalador13/01/2021
O futuro da energia eólica vai ser debatido por um vasto painel de especialistas, que inclui a Secretaria de Estado da Energia e o Ministério do Ambiente e Ação Climática, numa conferência remota que decorrerá a 27 e 28 de janeiro de 2021.
Imagen

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis - APREN (parceiro da revista O Instalador) associou-se ao Wind Energy and Biodiversity Summit (WIBIS), um ciclo global de conferências com especialistas locais e internacionais, que discutirão neste fórum as práticas mais sustentáveis relacionadas com a energia eólica e a biodiversidade.

Esta iniciativa, que pretende abordar os vetores de desenvolvimento do setor eólico que melhor contribuem para os objetivos e metas nacionais de 2030, conta com a cooperação técnica do INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial.

“Em debate estarão os grandes desafios que se colocam à energia eólica, tanto ao nível do licenciamento ambiental, como da indústria, tendo em conta as metas que Portugal tem a cumprir e o papel que esta tecnologia pode ter na estratégia de descarbonização”, antecipa o presidente da APREN, Pedro Amaral Jorge.

“Numa estratégia de partilha de conhecimento e experiências, este evento irá partir de uma história com mais de 20 anos para um futuro que se pretende informado e consciente, mas também dinâmico e preparado para responder a novos desafios.” acrescenta Miguel Mascarenhas, co-organizador das conferências WIBIS.

O programa completo da conferência e as condições de participação podem ser consultados na página oficial da APREN.

As inscrições são efetuadas diretamente na página do evento.

A conferência terá a participação oficial da Secretaria de Estado da Energia, Agência Portuguesa do Ambiente e Instituto Nacional de Conservação das Florestas.

Entre as empresas que integram os painéis de debate estão a EDP Renováveis; TrustEnergy; TrustWind; Voltalia; Enercon; Generg; Vestas; Energiekontor Portugal; EDF RE; Aurora; AFRY; FINERGE, REN e OMIE – Operador do Mercado Ibérico de Energia.

A conferência contará com a visão da banca sobre o tema (EBRD) e terá ainda o contributo da Newes; Bioinsight; Matos, Fonseca & Associados e A Silva Matos, além de outros especialistas nacionais e internacionais.

A enriquecer o evento estará ainda o MARE - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; CIBIO-InBIO - Universidade do Porto; Technische Universit ät Berlin; NREL - National Renewable Energy Laboratory e Robin Radar Systems.

Estarão ainda representadas as associações ACHLI - Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico; a AEE - Asociación Empresarial Eólica – e WindEurope.

O ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, encerra o certame.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial