Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A climatização tem um nome: GREE

Texto: Ana Clara | Jornalista e Diretora11/02/2021

A GREE assume-se como o maior fabricante de ar condicionado do mundo. Fomos conhecer melhor a marca com Miquel Sala Abelló, Business Manager Iberia na Gree Products Portugal Lda, que elege a tecnologia, a inovação e a eficiência energética como as grandes caraterísticas distintivas da empresa no mercado.

Imagen
O responsável começa por dizer que a GREE Electric Appliances, Inc é o maior fabricante mundial de equipamentos de ar condicionado e climatização, e através da GREE Products, importador exclusivo da marca, reforça a sua presença em Portugal.
“A Gree Products tem presença europeia em Portugal, Espanha e França, oferecendo uma vasta gama de soluções avançadas para qualquer tipo de necessidade, servindo os mercados residencial, comercial e industrial”, explica Miquel Sala Abelló.
Para 2021, “prevemos duas grandes tendências no nosso negócio, tendo em conta o panorama de incerteza económica: a gama residencial continuará em curva ascendente, embora com a expectativa de que a chegada da vacina contra a Covid-19 permita reorientar o negócio a outros nichos de mercado; e o aumento da procura pela qualidade do ar interior, que vai facilitar a venda de equipamentos mais eficientes e com capacidades avançadas de filtragem e tratamento de bactérias e vírus”.

Em Portugal desde abril de 2019

A Gree Products está presente em Portugal desde abril de 2019. O balanço, refere o responsável, “é muito positivo”, agora que já estamos no segundo ano de atividade oficial no país.
“Ainda que a pandemia tenha sido um desafio constante para a empresa, os resultados demonstram que a equipa soube geri-lo com muita habilidade e perspicácia”, afiança.
Miquel Sala Abelló sublinha que há três aspetos que se destacam e são os diferenciais da Gree face a outras marcas: tecnologia, inovação e eficiência energética.

O Business Manager Iberia Da Gree Products Portugal Lda adianta que “este ano voltamos a lançar uma nova versão de Bombas de Calor para ACS Versati III R32”.

“As principais novidades são os seus desempenhos, superiores a 3 COPdwh e com sistema de controlo integrado WiFi. O seu formato totalmente integrado com depósito de água quente doméstica incluído na unidade interior, como é o caso do modelo All-in-One, permitirá seguir a tendência do mercado com equipamentos que se adaptam ao mobiliário da casa, como se fossem mais um eletrodoméstico. Com estes produtos esperamos poder oferecer a mesma qualidade e conforto aos nossos clientes que, de resto, já proporcionamos com as restantes bombas de calor ar-ar que apresentamos no nosso amplo catálogo de produtos”, acrescenta.

Miquel Sala
Miquel Sala.

Elevadas expectativas para 2021

Os produtos da Gree foram recebidos “de forma muito positiva no mercado português”, afiança o responsável, sublinhando que, por esse motivo, neste momento, “temos elevadas expectativas para 2021. Juntamente com o nosso ecossistema de parceiros de distribuição exclusivos, com os quais gerimos a marca, queremos posicionar o maior fabricante mundial de dispositivos AVAC no lugar que lhe pertence, num mercado tão maduro como o português”.

Para Miquel Sala Abelló, “a melhor maneira de enfrentar a chegada da nossa marca ao mercado português foi através dos melhores especialistas do setor, os distribuidores”.
“Trabalhamos com um grupo seleto de distribuidores que colaboram especificamente com instaladores especializados no setor, oferecendo-lhes apoio técnico, serviço de proximidade e experiência no desenvolvimento do projeto de inovação que estamos a implementar no mercado. Isto dá-nos uma segurança inigualável no momento de importar produtos de última geração, já que sabemos que os nossos clientes serão capazes de liderar, sem problemas, a sua implementação no mercado”, explica.
Nascida como centro de I&D para a aviação comercial, a GREE nunca perdeu o desejo de continuar a inovar, contando atualmente com 84 centros de I&D.
Investe mais de 5% da sua receita anual nesta área (o correspondente a mil milhões de euros), o que lhe permite desenvolver produtos pioneiros no que toca a tecnologia, inovação e sustentabilidade. Além disso, prossegue o responsável, “desde a sua fundação a Gree Electric Appliances, Inc. posicionou-se na vanguarda da tecnologia e atualmente apresenta números muito interessantes: 1 em cada 3 aparelhos de ar condicionado em todo o mundo são fabricados pela GREE; os seus aparelhos são comercializados em mais de 160 países e regiões; emprega mais de 90.000 colaboradores e conta com mais de 100 parceiros e 300 milhões de utilizadores em todo o mundo”.

Impacto da pandemia

“A pandemia recordou-nos de como o mercado pode ser imprevisível”, lembra, adiantando que “vivemos num mundo global, e ainda que os planos de negócio se foquem num país específico, temos que estar preparados para nos adaptarmos às realidades e desafios que a vida num mundo interconectado nos apresenta”.
Acrescenta que, “quando a incerteza se transforma em algo habitual, existe na mesma uma certa estabilidade. Apesar de termos sofrido várias oscilações durante a pandemia, e de todos os meses terem surgido vários planos adaptados aos novos paradigmas, conseguimos estabilizar o projeto dentro desta incerteza pandémica. Temos esperança de sair desta crise sanitária antes do verão, mas estamos preparados para continuar a crescer, mesmo que a situação se mantenha durante todo o ano de 2021”.

A GREE chegou a Portugal “para proporcionar um maior valor acrescentado não só ao cliente final, mas também às empresas que fazem parte do projeto, sejam distribuidores ou instaladores”

Sobre o mercado de AVAC em Portugal, Miquel Sala Abelló afirma que, nos últimos anos, “Portugal enfrentou profundas reformas que o fizeram estar mais bem preparado do que os mercados vizinhos para o contexto geoeconómico complexo em que nos encontramos atualmente. No nosso caso, apesar de contarmos com um vasto catálogo de soluções industriais de primeira gama, devemos apostar na melhoria da nossa capacidade de processar com maior eficiência a gestão desta tipologia de projetos. Ainda que isto esteja englobado num processo iniciado com a criação de um departamento de projetos especializado no setor da construção, não devemos deixar que a pandemia e os sintomas de frenagem que afetam o setor, nos desviem da boa linha que temos previsto seguir. Esta linha envolve o futuro do setor AVAC na construção portuguesa, que sabemos que continuará a ter uma evolução positiva após superarmos esta crise sanitária”.
Imagen
Por fim, recorda que a GREE chegou a Portugal “para proporcionar um maior valor acrescentado não só ao cliente final, mas também às empresas que fazem parte do projeto, sejam distribuidores ou instaladores”.

“Estamos há quase um ano numa crise sanitária, na qual aguentámos o inesperado, superámos grandes dificuldades e demonstrámos que o nosso trabalho melhorou em relação ao ano de 2019. O importante, sempre, é acreditarmos que o copo está meio cheio, mesmo quando toda a gente acha que está vazio. O sucesso faz-se de ouvir o nosso negócio e tentar seguir o seu destino natural, adaptarmo-nos, agarrarmo-nos aos companheiros de viagem que partilhem os mesmos objetivos de negócio e confiar. Num ano como 2020, resistir foi vencer e foi necessário estarmos sempre conscientes de que melhores tempos estão por chegar. Na GREE sabemos que isto começa de novo todas as manhãs”, remata Abelló.

Saiba mais aqui: https://greeproducts.pt

REVISTAS

Siga-nosSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial