Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fabricantes de tubo europeus aplaudem nova diretiva sobre água potável

13/01/2021

A Associação Europeia de Tubos e Acessórios de Plástico (TEPPFA) congratula-se com a revisão da ‘Diretiva Europeia sobre Água Potável’ (Drinking Water Directive, ou DWD, na sigla em inglês), que a sessão plenária do Parlamento Europeu aprovou a 15 de dezembro.

Imagen

A nova diretiva garantirá um acesso mais seguro à água para todos os europeus. O documento tem como objetivo melhorar a confiança dos consumidores na segurança da água da torneira e permitir a todos o acesso a água potável segura.

Pela primeira vez, são estabelecidos requisitos uniformes para materiais em contacto com água potável, incluindo sistemas de tubagens de plástico. Dentro de quatro anos, será estabelecida uma primeira lista de substâncias, bem como procedimentos e métodos para testar e aceitar materiais e produtos.

Depois da entrada em vigor, os Estados-membros terão dois anos para dar cumprimento à ‘Diretiva da Água Potável’.

A TEPPFA encoraja a Comissão Europeia e os Estados-membros europeus a assegurarem a plena e efetiva implementação da DWD, de modo a garantir que os impactos positivos sejam efetivos.

Ilari Aho, presidente do Grupo de Trabalho de Água Potável da TEPPFA e membro da EDW comenta: “Após vários anos de trabalho intensivo, o Parlamento Europeu adotou finalmente a revisão de uma ambiciosa diretiva sobre água potável. A TEPPFA apoia todos os esforços, em particular os esforços regulamentares, para salvaguardar e melhorar tanto a qualidade da água potável, o acesso das pessoas a ela e a qualidade dos sistemas de abastecimento e distribuição, tais como os sistemas de tubagens de plástico. Um sistema europeu comum melhorará o funcionamento do mercado interno e proporcionará uma qualidade consistente dos produtos em contacto com a água potável que são colocados no mercado europeu”.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial