Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

50% dos veículos Free Now na Europa serão elétricos em 2025

O Instalador14/01/2021
A meta é que toda a frota tenha emissão zero até 2030 em todos os mercados europeus. Em Portugal, 22% das viagens já são feitas na categoria Ride Eco.
Imagen

Metade da frota automóvel da Free Now na Europa será elétrica em 2025 e 100% das viagens terão zero emissões em 2030, anunciou a plataforma de mobilidade.

A Free Now compromete-se, assim, com a iniciativa global de metas científicas (SBTi) e com o objetivo de atingir as metas do Acordo de Paris pelo menos 10 anos antes.

“Em cooperação com os fabricantes de veículos, com os fornecedores de infraestrutura de carregamento elétrico e com as cidades, garantiremos que cada vez mais as viagens ecológicas serão as preferidas dos consumidores, de modo a que nos afastemos o mais rápido possível das tecnologias poluentes, como os veículos a diesel" diz Marc Berg, CEO da Free Now, a primeira plataforma de mobilidade na Europa a alcançar o Plano Net-Zero (empresa neutra no que toca à emissão de carbono para a atmosfera).
Em Portugal, a marca está a fazer o seu caminho em prol da mobilidade sustentável, sendo que atualmente 22% das viagens são feitas na categoria Ride-Eco.
A Free Now reduziu, em setembro de 2020, as tarifas aplicadas na opção Ride Eco em cerca de 8% face à tarifa normal (valor variável entre 8 e 10% dependendo da duração e distância da viagem), abrangendo a frota TVDE Free Now de carros ecológicos e com motores amigos do ambiente.
A empresa baixou também a comissão dos motoristas, que passou de 15% para 13,5%, nesta opção, demonstrando a vontade de criar um modelo de negócio sustentável e equilibrado para todos os stakeholders.

“A Free Now em Portugal está obviamente alinhada com as metas definidas pelo grupo e estamos a fazer o nosso caminho. Importa destacar a aposta na opção mais ecológica que fizemos no ano passado, com veículos 100% elétricos, tornando a tarifa Ride Eco uma das mais acessíveis do mercado. É óbvio que estas alterações representam um esforço acrescido para a empresa, mas que são necessárias para mostrarmos que estamos empenhados em cumprir os nossos objetivos”, refere Sérgio Pereira, General Manager da Free Now em Portugal.

Este ano, a Free Now em Portugal apenas vai aceitar a entrada de novos veículos na sua frota se os mesmos forem elétricos, ao mesmo tempo que mantém a comissão para os motoristas de carros elétricos nos 13,5%, contra os 15% cobrados aos restantes motoristas. Atualmente, 8% da frota de TVDE em Portugal é 100% elétrica.
Imagen
À semelhança do que também está a ser feito noutros países da Europa, a Free Now estabeleceu em Portugal uma parceria com a EDP de modo a oferecer condições especiais aos seus motoristas no carregamento dos veículos elétricos. A parceria vai permitir que os motoristas Free Now tenham desconto nos cartões de carregamento elétrico nos postos da Mobi.e nos carregadores elétricos para instalar em casa.
A verdade é que cada vez mais pessoas na Europa exigem opções de mobilidade que respeitem o meio ambiente, e a pandemia veio acelerar esta tendência.

A Free Now garante que já possui hoje a maior frota elétrica em Paris e em Londres. Em Espanha, mais da metade de todos os veículos são elétricos ou híbridos, com Madrid a liderar a tendência com 65% de todos os carros.

A empresa também constata uma procura crescente na Alemanha. Nos mercados do Reino Unido e Grécia, a Free Now alcançará uma frota totalmente elétrica até 2025.

Além de concentrar todos os esforços na redução das emissões de gases de efeito estufa por passageiro/quilómetro tanto quanto possível, a Free Now irá compensar todas as emissões restantes a partir de 2020.

O mix de projetos de compensação concentra-se, entre outros, na preservação e recompilação de florestas, incluindo o plantio local de mais de 20.000 árvores em cidades europeias.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial