Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A automação para o controlo das estações de tratamento de águas

Salher21/01/2021

A Salher opta pela automatização para o controlo das suas estações de tratamento de águas.

Imagen

A automatização é uma realidade que influencia a vida quotidiana das pessoas ao facilitar as tarefas diárias.

Desde o setor da água, a Salher utiliza as ferramentas digitais, tais como os quadros elétricos automatizados, para garantir o funcionamento otimizado dos seus sistemas de saneamento, reutilização e potabilização.

A Salher oferece soluções integrais para o tratamento de águas, abrangendo desde o estudo de engenharia, conceção e dimensionamento dos sistemas, para o posterior fabrico dos equipamentos; incluindo o arranque das instalações, controlo e manutenção.

Conheça os serviços pós-venda da Salher que lhe permitirão alargar o ciclo de vida da sua estação de tratamento de águas, e não apenas no controlo da manutenção.

Nos últimos anos, a Salher decidiu incorporar um Departamento de Eletricidade na empresa de modo a proporcionar um serviço completo, desde a elaboração de diagramas elétricos, passando pela montagem do armário de controlo e a correspondente instalação elétrica, incluindo a programação dos equipamentos.
Desta forma, as estações de tratamento de águas Salher são dotadas de um controlo sistemático e automatizado que garante o bom funcionamento dos equipamentos e previne falhas no sistema.

Serviços do Departamento de Eletricidade da Salher

  • Possibilidade de tele-assistência para o diagnóstico de avarias nos equipamentos e de intervenções dos técnicos da Salher.
  • Todos os equipamentos automatizados são submetidos a testes exaustivos e específicos de funcionamento, para garantir a qualidade requerida.
  • Os componentes utilizados nos quadros são marcas de excelência e cumprem as normas internacionais.
  • Todos os nossos sistemas cumprem os regulamentos vigentes de baixa tensão e de segurança de máquinas.
  • A Salher desenvolve os seus próprios quadros elétricos automatizados, de modo a poderem se adequar às necessidades de cada projeto.
  • O Departamento Elétrico da Salher conta com uma equipa de profissionais qualificados, e de instalações independentes com toda a maquinaria necessária para a montagem e testes (isolamento, rigidez, …) dos quadros automatizados.
  • A montagem dos armários elétricos é sempre baseada na documentação técnica gerada pelo gabinete de engenharia específico e, se necessário, aprovada pelo cliente.
Imagen

Um investimento inteligente e sustentável

Ao instalar uma estação de tratamento de águas residuais, é muito importante ter em conta o bom funcionamento dos equipamentos, e, por conseguinte, as cargas contaminantes do efluente tratado, por forma a dar cumprimento aos Valores Limite de Emissão exigidos. Isto é especialmente delicado, quando a estação de tratamento realiza a descarga no curso de um rio ou numa fonte natural.

O controlo analítico manual, é um trabalho demorado e exaustivo: em primeiro lugar devem ser colhidas as amostras, posteriormente analisadas e os valores ajustados rapidamente. Graças aos sistemas de medição em linha mediante sensores, dispomos de informação em tempo real que nos permite uma maior capacidade de resposta.

Os quadros elétricos automatizados da Salher tornam os seus sistemas de tratamento de águas residuais mais eficientes, uma vez que permitem executar os processos com um nível de precisão muito superior ao de um processo manual.

As medições de pressão, altura ou peso, entre outras, são calculadas com a unidade mais pequena, pelo que não se produzem tempos mortos, nem interrupções devido a erros ou alterações no processo, proporcionando uma importante poupança de custos.

A automatização permite a otimização da dosagem de produtos químicos e do consumo de energia dos sistemas, acabando por se tornar uma solução de futuro sustentável na utilização dos recursos.

REVISTAS

SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial