Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Webinar IEP

A norma EN 62368 e a marcação CE dos equipamentos eletrónicos e de TIC

O Instalador02/02/2021

Webinar sobre 'a norma EN 62368 e a marcação CE dos equipamentos eletrónicos e de TIC' irá ter lugar a 24 de fevereiro, às 10h00.

Imagen

A segurança dos equipamentos eletrónicos, incluindo equipamentos de áudio e vídeo e aparelhos de tecnologia da informação e comunicação (TIC), é um aspeto da maior importância para os consumidores.

As normas europeias que durante muitos anos serviram de base para a avaliação da conformidade daquelas categorias de produtos (respetivamente, EN 60065 e EN 60950) encontram-se já revogadas.

A 20 de dezembro de 2020 cessou a presunção de conformidade com a Diretiva da Baixa Tensão (LVD, 2014/35/UE) que era conferida por aquelas normas.

Atualmente, os fabricantes de equipamentos eletrónicos e TIC devem aplicar a norma harmonizada EN 62368-1 para avaliar a conformidade dos produtos que colocam no mercado.

O IEP, enquanto Organismo de Normalização Setorial, coordena numerosas Comissões Técnicas de Normalização Eletrotécnica (CTE), entre as quais a CTE 108, que trata da segurança de aparelhos eletrónicos no campo de áudio/vídeo, tecnologia de informação e tecnologia de comunicação.

As normas da série EN 62368 são do âmbito da CTE 108, comissão que tem entre as suas competências a representação de Portugal nos grupos europeus e internacionais que elaboram aquelas normas.

É no contexto da relevância desta alteração normativa para os fabricantes portugueses de equipamentos eletrónicos, que o IEP promove, em conjunto com a CTE 108, este webinar.

São oradores:

  • Esaú Cardoso, diretor técnico do laboratório de ensaios elétricos do IEP
  • Bruno Couto, responsável pelos ensaios de equipamentos eletrónicos e TIC no IEP
  • Paulo Cabral, vogal da CTE 108.

Este webinar será transmitido através da plataforma MS Teams.

A participação é gratuita, sendo necessária inscrição prévia.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial