Atlas Copco Rental: ar compimido - compresores 100% Isentos de Óleo - compresores electircos e diesel ...

Matos Fernandes participa na 5.ª Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente em nome da UE

O Instalador21/02/2021
O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, participa esta segunda-feira, 22 de fevereiro, na Sessão Plenária de Alto Nível da Abertura da 5.ª reunião da Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA).
foto

A sessão conta com uma mensagem gravada do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, e com a participação do Presidente da Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA), Sveinung Rotevatn e da Presidente do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, Inger Andersen.

A intervenção do ministro do Ambiente é feita em nome da União Europeia (UE), uma vez que Portugal assume neste momento a Presidência do Conselho. A resposta urgente aos grandes desafios ambientais – alterações climáticas, poluição e biodiversidade – estrão no centro da sua intervenção.

'Fortalecer ações para a natureza para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável' é o tema escolhido para esta reunião, que contou com o lançamento do relatório 'Making Peace with Nature', da responsabilidade do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA).

Transição para um futuro sustentável, inclusivo e resiliente

O Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, salienta a oportunidade que os próximos meses representam para a transição para um futuro sustentável, inclusivo e resiliente.

Nesta reunião serão adotados documentos imprescindíveis para o funcionamento do PNUA, designadamente a Estratégia de Médio Prazo para 2022-2025, o Programa de Trabalho e Orçamento para o biénio 2022-2023.

João Pedro Matos Fernandes participa ainda nos 'Leadership Dialogues', nos quais terá a oportunidade de partilhar os compromissos assumidos por Portugal em matéria de neutralidade carbónica e de destacar a importância de uma recuperação verde, evidenciando o papel da transição energética neste percurso.

Os links para assistir às intervenções do Ministro do Ambiente e da Ação Climática são os seguintes:

Programa das Nações Unidas para o Ambiente PNUA (UNEP)

O Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), estabelecido em 1972, é a principal agência de autoridade ambiental global que define a agenda ambiental, promove a implementação coerente da dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável, no âmbito das Nações Unidas e atua como principal defensor e protetor do ambiente, a nível internacional.

Tem tido um papel fundamental em identificar e analisar problemas ambientais à escala global; desenvolver programas e convenções ambientais a nível regional e internacional; promover a ciência e a informação ambiental.

Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA)

A Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA) é a principal autoridade decisória ambiental global, que aborda os desafios ambientais emergentes.

Como resposta aos constrangimentos causados pela pandemia Covid-19, a quinta reunião desta Assembleia irá realizar-se em duas sessões, uma em formato virtual, de 22 a 23 de fevereiro de 2021, e outra em formato presencial, em fevereiro de 2022.

Um futuro mais verde faz parte da VulcanoDaikin: transformar com a Daikin ISH digital 22 - 26  de marzo de 2021Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoJaba: tradução 4.0Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial