Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora

Confinamento obrigatório provoca aumento no consumo de energia das famílias

O Instalador25/02/2021
À semelhança do verificado em abril do ano passado, o confinamento obrigatório provocou um aumento do consumo energético das famílias e uma diminuição no setor dos serviços, indicam os dados consolidados pela ADENE - Agência para a Energia.
foto
Nas últimas semanas, registou-se um aumento de 31% no consumo de energia elétrica no setor doméstico, acompanhado de uma redução de 14% no setor dos serviços em janeiro de 2021, face ao período homólogo.
O consumo de gás natural seguiu a mesma tendência, com um aumento de 29% no setor doméstico e uma descida de 16% no setor dos serviços.
No que respeita ao consumo de energia, o setor dos transportes foi seguramente o mais penalizado pelas medidas de combate à pandemia ao longo destes últimos meses.

Em janeiro de 2021, face ao mesmo mês do ano passado, registaram-se quebras de 26% no consumo de gasóleo rodoviário, 32% nas gasolinas e 67% no combustível para aviação (jetfuel).

foto
A informação agora disponibilizada pela ADENE tem por base as estimativas rápidas do consumo energético da Direção-Geral da Energia e Geologia.
Jaba: tradução 4.0Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Bosch: nova gama de ar condicionado Climate 3000iVulcano: garantir o seu futuro faz parte de Vulcano soluções solares térmicasClimamed Lisboa 11th and 12th May 2021All things energy forum 2 - 4 / 06 / 2021Panasonic: apenas 779 mmTektónica 6 - 9 de octubro

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial