Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Carmen Lima, da Quercus, e cronista da Revista O Instalador, é uma das sete convidadas desta iniciativa

'Mulheres com energia': o evento que debate a liderança no feminino e a transição energética a 8 de março

O Instalador03/03/2021

Helexia promove a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 10h00, o evento 'Mulheres com Energia'.

Imagen

A iniciativa que vai debater os temas da 'liderança no feminino e desafios da transição energética', decorre em formato online e poderá ser acompanhado via Youtube ou LinkedIn da Helexia Portugal.

Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas é uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no contexto das Nações Unidas. Estes objetivos definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para atingir até 2030.

Atualmente, no setor das energias renováveis 32% das pessoas empregadas são mulheres, em comparação com 22% no setor de energia em geral – Dados da IRENA - International Renewable Energy Agency.

Será o setor das renováveis, pela sua energia limpa e verde, mais atrativo para as mulheres? A transição energética está a provocar uma transição cultural e social? O que poderá ser feito para atrair mais mulheres para as áreas de engenharia?
É com base nestas metas e questões que, no Dia Internacional da Mulher, a Helexia vai promover este debate. Mas esta estratégia não se vai reduzir a apenas uma iniciativa, uma vez que durante o ano 2021 estão previstas outras ações que irão dar voz a mais 'Mulheres com Energia' que se destaquem nas suas áreas.
Nas palavras de João Guerra, Diretor de Marketing e Comunicação na Helexia, “as datas são celebradas por uma razão e embora existam claros avanços em termos de igualdade de oportunidades, ainda existe muito trabalho a ser realizado para que as mulheres tenham um papel relevante na construção de uma sociedade mais desenvolvida e justa. Estamos a viver uma fase de transição energética e é muito importante continuar a trabalhar na transição cultural, só desta forma poderemos ter o verdadeiro desenvolvimento sustentável".

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial