Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Conferência digital Interempresas

Luta contra os microplásticos: conferência sobre técnicas de amostragem, análise e extração

Redação Induglobal24/05/2021

Analisar e quantificar a presença de microplásticos no ambiente representa um importante desafio técnico. Mas, não menos importante é a interpretação dos dados obtidos e a sua subsequente tradução para conclusões que avaliem o impacto ambiental e possíveis efeitos na saúde humana. Tudo isto será discutido no dia 27 de maio, pelas 15 horas (PT), na conferência ‘A luta contra os microplásticos. Técnicas de análise, amostragem e extração’, organizada pela Interempresas Media.

Imagen

A conferência contará com a participação de especialistas de alguns dos principais laboratórios a atuar em Espanha, que irão apresentar as suas mais avançadas técnicas de análise:

  • Antonio Rosado (Eurofins Iproma): Análise de microplásticos por dessorção térmica acoplada a GC/MS para análise em amostras ambientais, água, sal marinho, ar e biota.
  • Antonio Montasell (Bruker): Análise de microplásticos por microscopia FTIR.
  • Israel Rodríguez (Izasa Scientific): Análise de microplásticos, técnicas para quantificar a presença de microplásticos em amostras.
  • Óscar Recuero (ENAC): Meios para garantir a competência técnica dos laboratórios de ensaio.

Debate em mesa redonda

Após as apresentações, haverá lugar a um debate, moderado por Rafael Marín Galvín, Coordenador do grupo de trabalho sobre microplásticos da Comissão II da Associação Espanhola de Abastecimento de Água e Saneamento (AEAS) com a intervenção de todos os especialistas e perguntas da audiência.

Diego Esteban Fernández, diretor da linha de produtos de cromatografia e espectrometria de massa da Izasa Scientific, também se juntará a este debate.

Além disso, a conferência conta com a presença de empresas como a Acciona Agua e a Infinitia e com o apoio institucional de entidades reconhecidas.

Para mais informações sobre o programa, oradores e empresas participantes, por favor visite: https://jornadas.interempresas.net/Microplasticos2021/programa

O registo, totalmente gratuito, pode ser feito a partir deste link: https://register.gotowebinar.com/register/3186677581895613708

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.SoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial