Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Dia Mundial do Ambiente celebra-se hoje

O Instalador05/06/2021
Em Portugal a faixa etária dos 55 aos 64 anos é a que mais se preocupa com gastos sustentáveis.
Imagen

A propósito da efémeride, que se assinala este sábaod, o European Consumer Payment Report – ECPR, estudo da Intrum, revela que o grupo etário dos 55 aos 64 anos é o que mais limita os seus gastos devido a preocupação com questões de sustentabilidade.

De acordo com o ECPR 2020, em Portugal, 65% dos inquiridos afirma que o seu crescente interesse pela sustentabilidade é um motivo para limitar os seus gastos. Valor este substancialmente superior à média europeia que é de 47%.

Analisando os vários grupos etários, conclui-se que, cada vez mais, a sustentabilidade é um motivo pelo qual os consumidores estão a limitar as suas despesas. Tanto a faixa etária dos 18 aos 21 anos, como dos 22 aos 37 anos, registaram um aumento significativo em comparação com o período homólogo, passando de 46% para 60% e de 54% para 64% respetivamente. Ainda assim, apesar de se verificar uma maior consciencialização em todas as faixas etárias analisadas, o grupo etário dos 55 aos 64 anos é quem mais limita os seus gastos em consequência das questões de sustentabilidade, com uma subida de 59% para 72% em 2020.

As mulheres portuguesas (66%) estão ligeiramente mais sensíveis a este tema do que os homens (64%).

De acordo com Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal, “as alterações climáticas, compras sustentáveis e comportamentos ecológicos são temas que preocupam os consumidores mais do que nunca. É possível afirmar que a COVID-19 tenha acelerado o interesse dos consumidores por este tipo de questões de cariz ecológico”.

O impacto social da crise está a dar aos consumidores uma pausa para reflexão. Em Portugal, 44% dos inquiridos afirma também que as redes sociais continuam a desempenhar um papel importante na sensibilização dos consumidores relativamente a gastos mais sustentáveis. Na Europa, a média situa-se nos 35%.

O Dia Mundial do Ambiente celebra-se hoje, 5 de junho, e será assinalado por vários debates e exposições ao longo do país, focando-se na restauração dos ecossistemas, tema que as Nações Unidas irá destacar ao longo da próxima década.

REVISTAS

SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial