Hisense: official air conditioner of uefa euro 2020
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sistema de placas de gesso da Knauf Iberia obtém a certificação Cradle to Cradle Silver

Redação Induglobal10/06/2021

A Knauf, empresa líder mundial no fabrico de placas de gesso laminado e produtos para a construção em seco, obtém a certificação Cradle to Cradle Silver para os produtos: Knauf standard A, Knauf lightboard A, Knauf lightboard horizon e Perfis Z1, Z2, Z4.

foto
A certificação de produtos Cradle to Cradle Certified™ é uma metodologia reconhecida em todo o mundo e utilizada para avaliar as caraterísticas de sustentabilidade dos produtos, de forma constante e continua ao longo do tempo. Para a indústria e o setor da construção em geral, este certificado é considerado uma ferramenta essencial para ajudar a responder ao desafio colocado pela economia circular.

A certificação, que é renovada de dois em dois anos, avalia os produtos em cinco categorias que tem impacto na saúde humana e ambiental, e atribui certificados baseados no nível ascendente de resultados alcançados. Cada nível de certificação representa uma conquista cada vez mais exigente nas cinco categorias relevantes:

  • Saúde dos materiais – otimização da química dos materiais utilizados na conceção de produtos/edifícios com o objetivo de minimizar o impacto na saúde humana e no meio ambiente.
  • Reutilização de materiais – conceição que elimina o conceito de 'desperdício', incorporando ciclos constituintes de forma intencional.
  • Energias renováveis e gestão de carbono – um futuro impulsionado pelas energias renováveis onde os fabricantes impactam positivamente o fornecimento de energia, o equilíbrio dos ecossistemas e a manutenção do carbono nos solos e na vegetação.
  • Gestão da água – considerar a água como um recurso muito valioso, promovendo a gestão e estratégias de uso eficientes.
  • Justiça Social – operações responsáveis e éticas da empresa para todos os agentes, incluindo a cadeia de abastecimento e o meio ambiente.
Criadores, fabricantes e marcas em todo o mundo confiam cada vez mais na certificação de produtos Cradle to Cradle como uma via transformacional para o criação e conceição de edifícios e soluções que têm um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

Nas palavras de Alberto de Luca, Diretor Geral da Knauf para Espanha e Portugal, “conseguir a certificação Cradle to Cradle SILVER é mais um passo significativo dentro da empresa na sua estratégia de sustentabilidade que se traduz em gerar um impacto positivo dando valor aos nossos clientes”.

“Este certificado reconhece o constante esforço coletivo realizado pela nossa empresa em prol do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, uma vez que é atribuído aos produtos mais seguros e sustentáveis fabricados em prol de uma economia circular. Uma economia circular que não se limita a simples ajustamentos que reduzam os impactos negativos na economia tradicional, mas que represente uma mudança sistémica; uma alternativa que centra a sua atenção num ciclo interminável”.

De Luca agradece o trabalho de toda equipa humana que tem colaborado na realização desta certificação e conclui garantindo que este certificado representa o poder transformador da Knauf Iberia. “É o culminar”, assegura, “de um longo caminho onde a inovação e a melhoria constante são os sinais de identidade da nossa empresa”.

Jaba: tradução 4.0Panasonic: apenas 779 mmSolar Market Parity Portugal 8 july 2021 LisbonWorkshops Passivahaus em junho 2021 sempre às segundas e terças sempre às 17:00 hBosch: nova gama de ar condicionado Climate 3000iAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Tektónica 6 - 9 de octubroBet Solar: distribuidores técnicos de material fotovoltaico

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial