Hisense: official air conditioner of uefa euro 2020
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Campeonato Europeu de Futebol arranca esta sexta-feira, 11 de junho 

Signify ilumina estádios do Europeu de Futebol

O Instalador11/06/2021
Signify melhora a experiência dos fãs nos principais estádios do Europeu de Futebol.
foto

A Signify, que atua na área mundial em iluminação, melhorou a iluminação de seis dos principais estádios da Europa, mesmo a tempo do pontapé de saída do maior torneio internacional de futebol da Europa.

Mudar da iluminação convencional para a iluminação LED conectada oferece uma experiência de jogo superior para jogadores e espectadores nos estádios e para os telespectadores em casa.

As mudanças também proporcionarão aos locais uma maior flexibilidade para entretenimento personalizado antes e depois dos jogos. Além disso, a combinação de luminárias LED Philips de classe mundial com o sistema de iluminação conectado Interact proporciona economia de energia e facilidade de operação e manutenção.

foto
O torneio europeu deste verão será o primeiro grande evento desportivo internacional a acontecer depois do adiamento e cancelamento de muitos eventos devido à pandemia.

Os proprietários escolheram a Signify para iluminar os seus estádios e para os ajudar a oferecer um espetáculo elegante para a maior competição desportiva da Europa. Para cada estádio, a Signify instalou os melhores sistemas de iluminação de campo usando luminárias LED da Philips.

Os LEDs estão em conformidade com os rigorosos padrões de transmissão televisiva internacionais que permitem a reprodução em câmara lenta e sem cintilação, garantindo que os telespectadores não percam um único momento de ação.

Na maioria dos estádios, o sistema Interact também foi instalado para possibilitar espetáculos de luz, respondendo às exigências das organizações internacionais de futebol. Fora do campo, a Signify usou LEDs Color Kinetics para adicionar espetáculos de luz dinâmicos às fachadas e bancadas.

Ao utilizar sistemas LED de iluminação conectadas em vez de iluminação convencional, há muito mais flexibilidade para adaptar rapidamente as necessidades de iluminação dos estádios a diferentes programas de entretenimento e desporto. Através do Vari-lite, a equipa de gestão do estádio pode criar shows de luzes exclusivos e, ao conectar-se ao Interact, pode integrar a iluminação em sistemas de som de terceiros, sincronizando a iluminação com a música e melhorando assim a experiência dos espetadores no estádio e em casa.

Os estádios oferecem desafios únicos de iluminação e manutenção, especialmente aqueles que estão sujeitos às principais competições internacionais e padrões de transmissão televisiva. Os sistemas de iluminação precisam de manutenção consistente, especialmente se os locais exigirem uma rápida mudança entre os jogos de futebol e outros eventos de entretenimento. É aqui que a iluminação LED conectada oferece muitas vantagens.

foto

Com o Interact, é fácil monitorizar e controlar a iluminação conectada nas várias áreas de um estádio, incluindo o campo, a fachada, o relvado e as bancadas através de um painel intuitivo. As luminárias Philips LED oferecem uma economia de energia notável de até 50% em comparação com a iluminação convencional e têm um design de longa duração que reduz a frequência com que necessitam de ser substituídas. As luminárias possuem um controlo instantâneo de ligar/desligar, portanto, se houver uma quebra de energia durante um jogo importante transmitido para milhões de telespectadores em todo o mundo, a luz pode ser ligada quase instantaneamente - enquanto os sistemas convencionais podem demorar até 15 minutos.

“Estamos imensamente orgulhosos de ter trabalhado lado a lado com 6 das mais prestigiadas arenas da Europa para permitir que recebessem a maior competição internacional de futebol do ano”, afirmou Thierry Jean Baptiste Chapiteau, Global Sub-Segment Manager Arenas and Sports da Signify.

“Foi um desafio que adorámos e estamos entusiasmados com a possibilidade dos espetadores voltarem aos estádios para torcer pelos seus países nesta competição. O nosso sistema Interact vai oferecer-lhes uma experiência mais envolvente. O torneio deste verão pode acabar por ser um dos mais emocionantes. Em conjunto com os nossos parceiros, entregamos seis estádios que são dignos de mostrar o melhor do futebol europeu”, adiantou.

foto

A Signify atualizou a iluminação nos maiores estádios de Munique, Roma e Budapeste, bem como:

  • Arena Johan Cruyff, Amesterdão.
  • Arena Gazprom, São Petersburgo.
  • Estádio Steaua, Bucareste.

Saiba mais sobre o sistema de iluminação Interact aqui e sobre o nosso projeto na Arena Johan Cruyff aqui.

Panasonic: apenas 779 mmAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Bet Solar: distribuidores técnicos de material fotovoltaicoTektónica 6 - 9 de octubroWorkshops Passivahaus em junho 2021 sempre às segundas e terças sempre às 17:00 hSolar Market Parity Portugal 8 july 2021 LisbonBosch: nova gama de ar condicionado Climate 3000iJaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial