Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Escolas Geração Depositrão já recolheram mais de 230 toneladas de resíduos

28/06/2021
As escolas e entidades da 13ª edição da campanha Geração Depositrão (ano letivo de 2020/2021) já recolheram mais de 230 toneladas de resíduos, das quais 10 toneladas correspondem a pilhas usadas e as restantes a elétricos e eletrónicos em fim de vida.
Imagen

Para além do balanço do final do ano letivo, as escolas são reconhecidas pela recolha de 4 categorias de resíduos (equipamentos de frio/regulação de temperatura, TV e monitores, lâmpadas e pilhas) nos 3 períodos do ano letivo.

No 2º período o top 3 destas categorias é composto pelas escolas: Centro Escolar de Alcobaça (Leiria), EB1 de Lamas (Coimbra) e Escola Secundária de Adolfo Portela (Aveiro), que totalizaram cerca de 3500 kg na categoria de equipamentos de frio; Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Lisboa), Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia (Região Autónoma da Madeira) e EB 2,3 de Alvalade do Sado (Setúbal) na categoria 'TV e monitores', responsáveis pela recolha de 3600 kg; Agrupamento de Escolas Luísa Todi - EB Luísa Todi (Setúbal), Escola Sec. Fernando Namora (Lisboa) e Centro Escolar de Solum Sul (Coimbra), que somaram 1000 kg de lâmpadas recolhidas; e Escola Básica e Secundária de Ourém (Santarém), 1º Jardim-Escola João de Deus de Coimbra (Coimbra) e Agrupamento de Escolas Luísa Todi - EB Luísa Todi (Setúbal) com o somatório de 500 kg de pilhas encaminhadas para reciclagem.

As categorias em análise representaram cerca de 34% do peso total dos resíduos recolhidos, cuja maior fatia pertenceu aos televisores e monitores, que ultrapassaram as 14,5 toneladas. Destaque, também, para as 2 toneladas de lâmpadas recolhidas e encaminhadas para reciclagem.

Todas as escolas receberão novos equipamentos elétricos e eletrónicos, mais sustentáveis, a utilizar nas suas instalações, tais como frigoríficos e monitores mais eficientes, lâmpadas wi-fi e pilhas recarregáveis.

Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal, reforça que “as escolas continuam ativas no processo de reciclagem de elétricos e eletrónicos, e pilhas e baterias, acumulando o papel de influenciadoras do comportamento das comunidades em que estão inseridas. As quantidades crescentes dos resíduos recolhidos ao longo deste ano mostram o empenho de todos os professores, alunos e funcionários das escolas Geração Depositrão, que têm vindo a contagiar positivamente entidades e empresas, trazendo-as para este desafio, que chega agora à reta final”.

À semelhança do ano anterior, todas as recolhas ao longo deste ano serão contabilizadas, também, para o donativo que será entregue ao IPO para a aquisição de material e equipamentos para a sua atividade.

Os pedidos de recolha a considerar neste ano letivo deverão ser submetidos até dia 30 de junho em www.eureciclo.pt, Formulário Escolas.

A Geração Depositrão é uma campanha da ERP Portugal, implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas Decathlon, LG, Orima, Pingo Doce e Worten.

Todas as novidades podem ser acompanhada no site da Geração Depositrão e no Instagram ou Facebook da ERP Portugal.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial