Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A nova linha de produção no departamento de fabrico de peças injetadas da igus permite a produção rápida de casquilhos deslizantes personalizados

Tempos de entrega reduzidos para peças especiais: a igus FastLine fornece casquilhos deslizantes injetados à medida em 7 dias

21/07/2021

Quando a procura de um produto no mercado é elevada, são necessários fabricantes e fornecedores com rápida capacidade de resposta. As peças personalizadas, tais como casquilhos deslizantes em formas especiais, têm de ser entregues rapidamente e sem complicações. Mas não é invulgar que a produção de peças especiais injetadas demore várias semanas. A igus, especialista em plásticos, oferece agora aos seus clientes o Serviço FastLine graças a um novo serviço no departamento interno de fabrico de moldes. Os casquilhos deslizantes em polímero isentos de lubrificação, em dimensões especiais, podem ser entregues em poucos dias a preços económicos.

Quando a produção de um casquilho deslizante resistente ao desgaste tem de ser rápida, muitos engenheiros pensam na impressão 3D ou na maquinação das peças desejadas a partir de varão. Mas para a produção em série de 1.000 peças ou mais, ambos os processos são demasiado caros a longo prazo. Por conseguinte, a igus oferece agora a produção de casquilhos deslizantes injetados, económicos e altamente resistentes ao desgaste em dimensões especiais, com o seu Serviço FastLine. Isto significa que os lotes podem ser produzidos e enviados para o utilizador em apenas alguns dias. “Ao investir no nosso departamento de fabrico de moldes com a sua própria linha de produção de ferramentas rápidas com tecnologia CNC moderna, estamos agora em condições de responder ainda mais rapidamente às necessidades dos nossos clientes”, explica Stefan Loockmann-Rittich, Gestor da Unidade de Negócios iglidur na igus GmbH. “Para além da nossa vasta gama de casquilhos deslizantes em polímero, que estão disponíveis em stock, podemos produzir peças personalizadas de forma económica em apenas alguns dias, utilizando a ferramenta de injeção apropriada.”

foto
O cliente pode selecionar o serviço FastLine utilizando o configurador de casquilhos iglidur. A peça especial é recebida diretamente do departamento de injeção da igus em apenas 7 dias. (Fonte: igus GmbH)

Impressos, maquinados ou injetados?

Mas como é que o cliente sabe quando é que deve usar componentes injetados, ou se deve optar por outro processo de produção? Com este fim, a igus oferece o Configurador iglidur. Na ferramenta online, o cliente pode simplesmente introduzir as dimensões do casquilho deslizante, selecionar o material desejado, definir a quantidade e ser-lhe-á apresentada uma visão geral dos processos de fabrico com os custos apropriados.

Casquilhos especiais com entrega rápida para ergómetros

A ergoline GmbH também utilizou o serviço FastLine. O fabricante do ergómetro estava à procura de uma solução de casquilhos deslizantes isentos de manutenção adequados para o ajuste da altura da sua nova gama. Os casquilhos deslizantes nas dimensões standard estavam fora de questão devido aos diâmetros internos e externos especiais. Os testes iniciais foram feitos com sucesso com casquilhos maquinados a partir de varões e placas iglidur, mas o início da produção em série teve de ser rápido devido à grande procura no mercado. “Seis semanas para obter fabricar um molde para os casquilhos era um prazo demasiado longo para nós, e maquinar casquilhos a partir de varões e placas era demasiado demorado e caro”, explica Dominik Huber, criador da ergoline GmbH. “É por isso que ficamos muito felizes com o serviço FastLine da igus. Demorou apenas quatro dias desde a encomenda até à entrega. E o preço é três vezes mais económico do que o esperado.” Uma vez que o molde é armazenado, a ergoline pode continuar a beneficiar de casquilhos injetados e económicos no futuro.

Tektónica 6 - 9 de octubroEurofred Portugal: mínimo consumo, máximo silèncioNova gama de Ar CondicionadoA eficiência acima de tudo. Bombas de calor para água sanitária PouJaba: tradução 4.0DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Panasonic: apenas 779 mmAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial