Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Expobiomasa 2021: a missão de ajudar na retoma económica de um setor que nunca parou

Ana Clara03/09/2021

De 21 a 23 de setembro, Valladolid, em Espanha, volta a ser palco do reencontro dos profissionais do setor da Biomassa a nível ibérico mas também internacional, em concreto, do mercado da América Latina.

foto

Num momento importante para o mercado da Biomassa, a Feira de Valladolid será mais uma vez a principal montra para o aquecimento industrial e doméstico renovável, fogões a pellets e lareiras a lenha, fabrico de pellets e processamento de aparas de madeira.

Até ao momento, são mais de 300 as empresas, oriundas de 29 países, que já confirmaram a sua presença no certame.

A Expobiomasa, e num esforço de se adaptar ainda ao momento de pandemia que se vive, permitirá acesso digital direto aos profissionais que não possam estar pessoalmente na feira.

Dessa forma, terão a oportunidade de conhecer todas as novidades do setor e conectar-se virtualmente com os expositores para conhecerem também as novidades em primeira mão. Pode fazer a sua inscrição aqui.

De lembrar que terão igualmente lugar na edição de 2021 dois outros eventos: o Congresso Internacional de Bioenergia e a primeira edição da Feira de Gás Renovável.

foto

Além do já conhecido Prémio Expobiomasa Inovação, realiza-se pela primeira vez, em 2021, o Prémio Inovação da Feira do Gás Renovável, que contará com a presença de todos os profissionais, empresas e entidades públicas ou privadas no setor de gás renovável e em que irão dar a conhecer os seus projetos, produtos e serviços mais inovadores.

O concurso é organizado pela Associação Espanhola de Biomassa (AVEBIOM) e pela Associação Espanhola de Biogás (AEBIG). O objetivo passa por promover a inovação no setor da bioenergia, reunindo a mais completa e variada mostra de desenvolvimentos tecnológicos nas áreas da biomassa sólida e gases renováveis.

A AVEBIOM é a principal empregadora do setor de biomassa em Espanha. Organizadora do certame, garante que tudo fará para fazer deste um evento de sucesso profissional de inovação e tecnologia para o aproveitamento energético da biomassa.

Os organizadores recordam que o setor da Biomassa, durante esta pandemia, "lutou todos os dias para manter as centenas de milhares de sistemas automáticos de aquecimento renovável instalados, operando em plena capacidade, com sensibilidade especial em hospitais, lares de idosos ou escolas. As empresas mantiveram os empregos e contribuíram para que nada falhasse". 

Já o abastecimento de Biomassa não foi afetado em nenhum momento pelos graves problemas do comércio mundial, visto que se trata de uma fonte de energia proveniente do uso sustentável das florestas espanholas.
Recorde-se que a ExpoBiomasa é uma organização da AVEBIOM e da Instituição da Feira de Castela e Leão. À semelhança das edições anteriores, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Valladolid, da Junta de Castilla y León e do Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico, através do IDAE.

A Revista O Instalador marca presença na Feira com distribuição de revistas.

foto
DecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Nova gama de Ar CondicionadoFujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Bombas de calor Spirit inverterJaba: tradução 4.0Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoHisense: serie HI - AquaSmart menos emisiones de CO2Portugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das NaçõesAPREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial