Talleres Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

CLS iMation amplia portefólio de soluções para a automação intralogística

13/09/2021
Investigação em inovação tecnológica e investimentos focalizados em novas aplicações de robótica e IA reforçam a oferta de soluções para a otimização e automatização dos processos de intralogística.
foto

A CLS iMation, unidade de negócios da CLS dedicada a Soluções Inteligentes para Automação Logística, anuncia a ampliação da sua carteira de soluções inteligentes e veículos automatizados com atualizações e novas integrações, fruto da recente aquisição da Alfaproject.net.

Visando uma oferta cada vez mais abrangente e especializada de serviços de consultoria, comercialização e assistência de sistemas automatizados, a CLS continua a investir, investigar e desenvolver novas aplicações de robótica e IA para intralogística. O objetivo é permitir aos clientes automatizar tarefas padronizadas e repetitivas, a fim de concentrar a mão-de-obra em atividades de alto valor acrescentado.

As soluções desenvolvidas pela CLS iMation são o resultado do estudo e da gestão otimizada da intralogística: desde a automatização de processos mecânicos, de gestão e informáticos, o portefólio de soluções abrange a automatização de todos os tipos de processos. Os especialistas da CLS iMation confiam na análise de dados, extraindo informações relevantes dos dados do cliente para assegurar o dimensionamento correto e a gestão ótima dos sistemas e fluxos. Além disso, através da modelação analítica, cada sistema é dimensionado com base em modelos numéricos desenvolvidos especificamente para validar e testar as soluções identificadas, propondo arquiteturas modulares, escaláveis, flexíveis e integráveis entre si.
Desde armazéns automáticos capazes de satisfazer prontamente os requisitos de abastecimento e reduzir ao mesmo tempo os erros de manipulação, a veículos guiados inteligentes Agilox, capazes de oferecer comunicação direta com sistemas e máquinas presentes na linha de produção, sem perturbar a arquitetura existente, até à interação com cobots, os robôs colaborativos que automatizam tarefas cada vez mais precisas mas de baixo valor acrescentado, a CLS iMation é capaz de suportar qualquer contexto industrial, nomeadamente através de empilhadores guiados automatizados baseados em sistemas de orientação magnética ou cartográfica (SLAM) e LGVs para a automatização total do fim de linha. Esta abrangente oferta é completada pelo inovador sistema iDAC (CLS Advanced Digital Integration) que é capaz de controlar o funcionamento das máquinas nos processos logísticos, garantindo ao mesmo tempo a otimização dos processos industriais.
Graças à completa integração entre as soluções de software da Alfaproject.net e os sistemas de automação CLS iMation (AGV, IGV, sistemas robóticos, armazéns automáticos, sistemas de paletização e despaletização, etc.), a oferta é ainda mais alargada permitindo a colaboração de máquinas e operadores de forma sincronizada e segura, sempre de acordo com uma estratégia que visa a máxima flexibilidade, escalabilidade e modularidade. O conjunto de aplicativos LOG iN da Alfaproject.net permite de facto implementar uma digitalização progressiva e integrada com os sistemas de informação presentes nas empresas.
foto
Michele Calabrese, Responsável da Unidade de Negócios iMation.
“Apostando na inovação contínua da organização logística, a CLS oferece soluções integradas e chave na mão para ajudar as empresas a aproveitarem todas as oportunidades que a tecnologia tem para oferecer. Consciente de que os clientes não precisam apenas de máquinas, mas que têm necessidades específicas no que diz respeito à interação entre as próprias máquinas, à gestão dos fluxos e à coordenação dos vários dispositivos, a CLS iMation fornece soluções tecnológicas de última geração, competitivas e altamente personalizáveis, assegurando uma instalação e colocação em funcionamento dentro dos prazos definidos. Desenvolvemos dashboards e outras ferramentas de interface e monitorização contínua dos KPIs do sistema, a fim de oferecer um valor competitivo tangível”, comenta Michele Calabrese, Responsável da Unidade de Negócios iMation.
Jaba: tradução 4.0Tektónica 6 - 9 de octubroAPREN - Associação Portuguesa de Energias RenováveisEsdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoNova gama de Ar CondicionadoEsquentadores com baixas emissões de NOxAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Daikin: visite nosso stand na Tekntónica e descubra la últimas novidades!Panasonic: apenas 779 mmAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoDecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Bombas de calor Spirit inverterPortugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das Nações

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial