Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

NEC expande a sua colaboração com a AWS em áreas que incluem o 5G e o Governo Digital

14/09/2021

A NEC Corporation anunciou a expansão da sua colaboração com a Amazon Web Services, Inc. em áreas que incluem o 5G a nível global e o governo digital, de forma a apoiar a transformação digital dos seus clientes.

Imagen

Em novembro de 2020, a NEC e a AWS concluíram um acordo de colaboração estratégica a nível corporativo, tendo vindo a desenvolver ofertas e a reforçar capacidades de implementação desde então. A NEC irá agora expandir esta colaboração e reforçar esforços nas seguintes áreas:

1. 5G a nível Global

A NEC tem como objetivo desenvolver uma oferta 5G de ponta a ponta e fornecê-la globalmente, combinando o seu core móvel 5G de alto desempenho e nativo na cloud, as suas soluções OSS/BSS, casos de utilização 5G locais, etc., com soluções cloud e de edge da AWS. A NEC irá acelerar a “cloudificação” das redes das operadoras de telecomunicações e melhorar a transformação digital das empresas, através da implementação no edge das redes, de infraestruturas e aplicações baseadas em 5G. Este conjunto de soluções combinadas será suportado pelos serviços de integração de sistemas da NEC, permitindo aos clientes a implementação e o crescimento eficiente das suas redes 5G, uma melhor automatização e o alcançar de uma significativa melhoria económica em termos operacionais.

2. Governo Digital

A NEC foi certificada como um parceiro de competência da AWS para o setor do Governo, com base na colaboração estratégica que começou no ano passado e nos seus resultados com diversos Governos até à data. No futuro, a NEC irá reforçar ainda mais a sua relação com a AWS e irá concentrar-se no desenvolvimento e fornecimento de ofertas para acelerar a transformação digital das atividades governamentais, no Japão.

3. Cloud Híbrida

Ao colaborar com a AWS, a NEC pretende desenvolver e fornecer várias ofertas que liguem ambientes locais e na cloud com segurança, em alta velocidade e com baixa latência. Isto irá contribuir para a aceleração da transformação digital através de uma modernização que tira partido dos atuais ativos de tecnologia da informação (TI) do cliente.

Para acelerar estas iniciativas, o Grupo NEC aumentou o número atual de engenheiros certificados em AWS para 2.000, tendo como objetivo chegar aos 3.000 engenheiros, o que representa o dobro do número existente no início da colaboração, em 2020, e mantem firmemente uma das maiores capacidades de implementação de projetos cloud, no Japão. No futuro, a NEC continuará a reforçar estas posições e a garantir que vai ao encontro das exigências de transformação digital dos clientes.

“A NEC tem o prazer de anunciar a expansão da sua colaboração estratégica com a AWS. No ano passado, a NEC anunciou esta colaboração global como a primeira deste género entre a AWS e uma empresa japonesa. Tem sido um grande ano, tendo-se assistido a muitos sucessos nas áreas de Governo, modernização e aperfeiçoamento das competências dos engenheiros da NEC. A NEC está agora a expandir a colaboração com a AWS nas áreas de 5G global, governo digital e em ofertas melhoradas de cloud híbrida. Com o forte apoio global da AWS, a NEC irá ajudar a impulsionar a transformação digital no sector governamental e em varias indústrias, como parte da orquestração de um mundo mais brilhante”, disse Toshifumi Yoshizaki, Vice-Presidente Executivo da NEC Corporation.

Doug Yeum, Chefe Global de Alianças e Canais da Amazon Web Services, Inc., salientou que "estamos muito satisfeitos por aprofundar a nossa relação com a NEC. A AWS congratula-se com o compromisso da NEC e com a sua entrega de soluções construídas sobre AWS, para fornecer soluções de alta qualidade que aceleram as transformações digitais dos clientes. Aguardamos com expectativa a expansão contínua das ofertas da NEC e uma expansão adicional em termos de capacidade de implementação para otimizar estas transformações”.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial