Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Programa tem a duração de 4 semanas e decorre entre 11 de outubro e 5 de novembro

Santander apoia ‘Nova impACT! Challenges’

21/09/2021

Os ‘Nova impACT! Challenges’ estão de volta com o apoio do Santander Universidades – sob o lema ‘Melhorando a sociedade hoje e no futuro’ – e qualquer empreendedor que faça parte da comunidade académica, seja de que universidade for, ainda se pode candidatar até 29 de setembro na plataforma digital do Santander.

Imagen

Através deste programa, o Santander Universidades e a Universidade Nova de Lisboa pretendem colocar o conhecimento, a inovação e a criatividade ao serviço da sociedade e apoiar o desenvolvimento de 10 soluções inovadoras, de fácil aplicação e de impacto global, para dar resposta aos desafios sociais e ambientais que se enquadram nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

As ideias podem ser submetidas por equipas entre dois a cinco elementos. As 10 melhores ideias serão selecionadas por um júri, após uma curta entrevista, caso o comité de seleção considere necessário.

Ao longo de 4 semanas, de 11 outubro a 5 de novembro, os candidatos selecionados terão acesso a workshops, mentoria especializada e recursos da organização para desenvolverem uma prova de conceito/protótipo. Todas as equipas selecionadas ficam automaticamente habilitadas a receber 500€ para apoio ao desenvolvimento da prova de conceito. O melhor projeto recebe ainda um prémio final de 2000€.

No início de cada semana, as equipas terão acesso a um workshop em formato online, com foco nas atividades a desenvolver e serão acompanhados por um mentor/facilitador. O programa irá terminar com a apresentação das soluções desenvolvidas em formato de pitch no Demo day, sendo a apresentação das soluções desenvolvidas avaliada por um painel de especialistas.

Este programa tem como objetivo encontrar soluções para problemas relevantes a nível social e ambiental, desde a promoção da inclusão social e do bem-estar físico e mental, à redução das desigualdades sociais e à promoção da recuperação económica de forma sustentável.

As soluções podem ser muito variadas – incluindo apps, ferramentas informáticas, dispositivos físicos ou um plano de negócios – e deverão estar alinhadas com pelo menos um dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Os 'Nova impACT! Challenges' foram criados durante a pandemia de Covid-19, que veio realçar a importância da inovação e do empreendedorismo social na obtenção de respostas inovadoras pelo seu potencial de impacto e sustentabilidade. São vários os desafios de foro social e ambiental já identificados no curso desta pandemia, e muitos outros poderão surgir a curto ou médio prazo.

As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro em Santander X.

Santander e a sua aposta na Educação

O Banco Santander mantém um forte compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável.

Com uma aposta pioneira e consolidada com o ensino superior, que tem sido desenvolvida através do Santander Universidades nos últimos 25 anos, e que a distingue de outras instituições financeiras no mundo. O banco atribuiu um total de mais de 2.000 milhões de euros e concedeu mais de 630.000 bolsas de estudo e apoios desde o seu lançamento.

Em Portugal, o Santander investe anualmente mais de 7 milhões de euros em banca responsável. Através do Santander Universidades, mantém uma relação próxima com 50 instituições do ensino superior, incidindo o seu trabalho em três grandes eixos: a Educação, o Empreendedorismo e a Empregabilidade.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial