Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Certame decorre de 6 a 9 de outubro, em Lisboa

Tektónica 2021: confira as novidades

30/09/2021

Ciclo de Conferências Tektónica, o Fórum L’Habitat Portugal - Senegal, o Prémio Inovação e a Tektónica HUB marcam a diferença nesta edição. Revistas O Instalador e Novoperfil são media partners e marcam presença com stand próprio.

Imagen

A Feira Internacional da Construção (Tektónica), que se realiza de 6 a 9 de outubro na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e na edição de 2021, organiza e apresenta um programa extenso, distinto e de referência para o setor começando por apresentar uma novidade, a organização de um Ciclo de Conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor: competitividade, sustentabilidade e resiliência na construção, com a orientação científica e técnica do Ceris - Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico.

Ciclo de conferências

Organizado em três dias e três temáticas, o Ciclo de Conferências Tektónica, conta nos seus painéis, com a participação das seguintes entidades:

6 de outubro, (4ªfeira) Construção e Economia Circular:

  • Ceris/IST (Civil Engineering Research and Innovation for Sustainability)
  • Sistema LiderA do IST
  • Cluster Habitat Sustentável
  • Associação Smart Waste Portugal
  • Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto
  • APCMC (Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção)
  • AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas).

7 de outubro, (5ªfeira) Produtos Eficientes e contributo para a Funcionalidade e Sustentabilidade:

  • IRHU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana)
  • Anfaje (Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes)
  • Grupo Preceram
  • Amorim Isolamentos
  • Metalusa e Modiko (Grupo Patrilar)
  • IST (Instituto Superior Técnico)
  • Jornal Construir.

8 de outubro, (6ªfeira) na Digitalização, Qualidade e Competitividade na Construção:

  • AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal)
  • ISEG (Lisbon School of Economics and Management)
  • ADENE (Agência para a Energia)
  • Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção
  • César Freitas Arquitetos
  • Ordem dos Engenheiros
  • Ordem dos Arquitetos.

Os oradores, moderadores e restantes intervenientes podem ser conhecidos em detalhe no Programa disponível aqui.

As inscrições já se encontram abertas aqui.

Imagen

Forum de l’Habitat Portugal - Senegal

No dia 7 de outubro e em colaboração com a Fundação AIP, FIL e Tektónica, decorre a 1ª Edição do 'Forum de l’Habitat Portugal - Senegal', no qual está confirmada a participação dos Ministérios do Urbanismo e Negócios Estrangeiros do Senegal, as instituições patronais e um conjunto importante de empresas e entidades que procuram em Portugal promover o programa nacional senegalês denominado '100.000 Logements', que será apresentado formalmente pelas autoridades do Senegal através da agência de promoção senegalesa APIX.

É considerado pelas entidades oficiais de ambos os países, um acontecimento 'chave' para o setor da Construção e Infraestruturas e assume-se como um marco incontornável nas relações bilaterais, designadamente no segmento da Construção e Imobiliário e das Energias Verdes.

O 'Forum de l’Habitat Portugal Senegal' resulta da iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal, da Fundação AIP através da Tektónica e da CCIPS|AO - Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Senegal e África Oeste em Dakar, a qual é institucionalmente apoiada pela AICEP Portugal.

Na Tektónica participará igualmente uma delegação senegalesa, que se prevê a maior desde a visita presidencial do Senegal a Portugal em 2015, composta por um conjunto de empresas e instituições representativas do setor da construção, imobiliário e setor bancário, com um plano previamente agendado de encontros comerciais bilaterais, com vista à promoção de negócio, gerando novas oportunidades para as empresas participantes e para todos aqueles que se interessem pela internacionalização e amplificação dos seus negócios e atividades no eixo Europa e região da África Oeste, em particular entre os mercados de Portugal e Senegal.

Mais informação aqui.

Prémios Tektónica

A inovação sempre foi um dos pilares em destaque Tektónica, que a cada edição, distingue e premeia os produtos mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção.

Nesta que é já a sua 23ªedição, são candidatos ao Prémio Inovação Tektónica, 19 produtos e serviços de empresas e sectores distintos.

A avaliação e atribuição de 1º Prémio e 3 Menções Honrosas é da responsabilidade de um júri constituído por especialistas de reconhecido mérito e capacidade técnica e os produtos candidatos são avaliados com base nos seus aspetos técnicos, funcionais, estéticos e sociais.

O prémio inovação é uma iniciativa fortemente reconhecida pelas empresas participantes, visitantes e compradores profissionais e imprensa técnica, demonstrando o potencial inovador das empresas portuguesas que contribuem para o desenvolvimento do tecido empresarial nacional.

Todos produtos estão expostos na Tektónica e os produtos candidatos podem ser conhecidos aqui.

Imagen

Tektónica HUB

É mais uma novidade da Tektónica e o HUB tem como objetivo juntar todas as atividades que ocorrem durante a feira e realizá-las num espaço próprio e inteiramente preparado para o efeito.

No Tektónica HUB vão decorrer as Academias Tektónica, onde serão realizadas apresentações por parte das empresas participantes, nomeadamente comerciais, de lançamento de novos produtos ou novidades.

É também o espaço para a realização de palestras temáticas e realização de workshops técnico-profissionais.

A informação completa sobre todas as atividades, empresas participantes e condições para uma visita em segurança à Tektónica, está disponível em aqui.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial