Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ecoinside estreia-se na Tektónica e apresenta novo método de instalação de centrais fotovoltaicas

O Instalador04/10/2021

A Ecoinside vai participar, pela primeira vez, na maior feira de construção e obras públicas de Portugal, a Tektónica, que se realiza entre os dias 6 e 9 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

foto

Na estreia, a tecnológica de energias renováveis vai apresentar um novo método de instalação de centrais fotovoltaicas que permite a redução de custos e desperdícios na fixação destes equipamentos e a otimização da energia aí produzida.

A técnica inovadora na instalação de painéis solares distingue-se pela utilização de estruturas de betão em oposição à tradicional estacaria metálica que permitem a adaptação a qualquer tipo e tamanho de painel solar que se pretenda instalar e reduz os custos de mão de obra, graças a uma instalação mais simples e à maior agilidade no transporte e montagem. Esta inovação possibilita também o ajuste da inclinação das centrais fotovoltaicas para a produção de energia de forma otimizada, adequando-se, desta forma, a todo o tipo de projetos e localizações.

A solução, fabricada em Portugal, foi concebida em conjunto com empresas Presdouro e A Cimenteira do Louro, que vão estar em conjunto com a Ecoinside na Tektónica, para dar a conhecer a nova técnica que foi já implementada, em setembro, no projeto de sustentabilidade desenvolvido na histórica fábrica de refrigerantes UPREL, em Estrarreja.

“Também a construção deverá ser encarada como sustentável e, por isso, tudo o que seja possível simplificar e melhorar para um menor impacto no planeta deverá ser encetado. Esta é apenas uma das melhorias desenvolvidas pela Ecoinside que pretende diminuir a pegada carbónica dos seus projetos”, salienta António Cunha Pereira, CEO da Ecoinside.

Recorde-se que esta é a 23ª edição da Tektónica que vai adotar o formato de evento híbrido, presencial e digital, e decorrer em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal.

Bosch: a mais recente mudança já lhe é familiar.Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Jaba: tradução 4.0Apemeta XI encontro nacional de gestaão de residuos: uma nova era? 16 de dezembro 2021 auditorio do alto dos monhosCaio Cavalcanti

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial