Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Emitidos os primeiros Vale Eficiência

11/10/2021
O Fundo Ambiental, do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, emitiu os primeiros 368 Vales Eficiência.
Imagen

Até ao momento, foram submetidas 4350 candidaturas a este programa, operacionalizado pelo Fundo Ambiental, com o apoio da Agência para a Energia (ADENE) e da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Os distritos com maior número de vales atribuídos são Porto, Lisboa, Braga e Setúbal.

O programa de apoio Vale Eficiência pretende combater a pobreza energética através da atribuição de um vale, no valor de 1600 euros (com IVA), a famílias beneficiárias da tarifa social de energia para a renovação e melhoria do desempenho energético das suas habitações.

Na posse do Vale Eficiência, os beneficiários podem agora selecionar um dos 102 fornecedores já inscritos na listagem pública do Fundo Ambiental.

Cada beneficiário pode selecionar um fornecedor para executar as obras de substituição de janelas, instalação de isolamentos térmicos ou de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento, entre outras melhorias previstas na utilização do Vale Eficiência.

O Programa Vale Eficiência foi lançado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, contando com uma dotação total de 162 milhões de euros, distribuídos até 2025 por um total de 100 mil famílias.

Para este ano, está prevista a entrega de 20 mil vales, representando uma verba de 32 milhões de euros.

Mais informação sobre o programa Vale Eficiência está disponível no site do Fundo Ambiental.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial