A celebrar 40 anos, a empresa profissionalizou-se na sua área de atividade, contando hoje com seis modernas linhas de produção que se distribuem por uma área coberta de 16.000 m2.
Apesar da evolução a que se tem assistido na resposta dos fabricantes às questões relacionadas com quedas em altura, dados internacionais confirmam que apenas os acidentes rodoviários superam as quedas, em número de ocorrências. Esta é uma das principais motivações e a principal justificação para a missão da Ferral: oferecer a todos os clientes uma solução portátil de segurança e confiança para a realização de trabalhos em altura.
Desta forma, introduzimos no mercado a nossa gama de andaimes em alumínio (https://ferraljl.com/wp/pt/andaimes/) e lançámos agora as plataformas profissionais (https://ferraljl.com/wp/pt/plataformas/), também em alumínio.
Os andaimes móveis surgiram como resposta à necessidade dos nossos clientes terem uma solução de rápida montagem e elevada estabilidade e segurança. Inicialmente, lançámos a gama Master garantindo uma solução para alturas de trabalho entre os 3 e os 8 metros, mas rapidamente sentimos que o produto estava a ser bastante procurado e elogiado por utilizadores de diferentes áreas, desde empresas de instalação de painéis solares, ar condicionado, obras de acabamento (pladur, eletricidade ou pintura). A partir daí, começamos a colocar as nossas torres móveis em obra, na construção civil. Introduzimos a gama Extra ao nosso portefólio, capacitando o utilizador para realizar trabalhos até 15 metros de altura e com a possibilidade de áreas de trabalho superiores.
Então e porquê as plataformas? Tendencialmente, associamos quedas com maior gravidade a grandes alturas de trabalho. No entanto, dados internacionais referem que a grande maioria das quedas com lesões mais sérias acontecem a menos de três metros de altura. Assim, foi necessário desenvolver um produto que, de alguma forma, desse a segurança que o andaime dá para grandes alturas, mas para trabalhos a alturas mais baixas.
Apesar de todas as suas mais-valias, a começar pela grande conveniência, o escadote pode não ser a ferramenta ideal para tarefas muito profissionais. A norma europeia para estes produtos não prevê ensaios de estabilidade e, além disso, não existe obrigatoriedade de utilização de portas de segurança anti queda.
A plataforma PIRL da Ferral dá resposta a estas questões, não perdendo aquelas que são as vantagens de utilização do escadote. O produto garante:
Outra componente em que a empresa está focada é nas suas 'training sessions'. Ao longo do último ano, a Ferral desenvolveu uma ação de formação, em conjunto com empresas com grande experiência de campo, focada na resposta a um conjunto de importantes problemas do mercado:
A Ferral acredita que a responsabilidade do fabricante não acaba no desenvolvimento das soluções. É por isso que, junto das autoridades competentes, temos feito um esforço para apresentar soluções e ideias que permitam reduzir o número de acidentes
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal