Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Arrancou a instalação de estações meteorológicas para monitorizar clima na área metropolitana de Lisboa

O Instalador24/11/2021
Começaram a ser instaladas, a 23 de novembro, em Oeiras e Cascais, as primeiras estações meteorológicas no território da área metropolitana de Lisboa, desenvolvidas no âmbito do projeto CLIMA.AML: Rede de Monitorização e Alerta Meteorológico Metropolitano.
foto
No decorrer das próximas duas semanas serão instaladas as 16 estações restantes, uma em cada um dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa, que medirão, em tempo real, temperatura, precipitação, humidade, pressão atmosférica, vento, direção do vento, radiação solar e radiação ultravioleta.

Projeto tem como objetivo a criação de uma solução integrada para a monitorização meteorológica em contexto urbano.

Através do projeto, promovido pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus municípios, serão analisados todos os dados e informações essenciais de suporte à monitorização e avaliação dos dados meteorológicos.

A rede, composta por 18 estações, nove microssensores de medição urbana, e uma plataforma online, funcionará em complementaridade com a rede do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A recolha e disponibilização de dados meteorológicos à escala metropolitana, permitirá monitorizar a evolução dos impactes e eventos resultantes das alterações climáticas nas comunidades locais.

foto

O projeto CLIMA.AML - Rede de Monitorização e de Alerta Meteorológico Metropolitano, que dá continuidade ao Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa, está inserido no programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, operado pela Secretaria-Geral do Ambiente e da Ação Climática, e é financiado pelos EEA Grants 2014-2021.

O projeto, que está a ser implementado na área metropolitana de Lisboa desde março deste ano, decorrerá até ao final do primeiro semestre de 2023.

Saiba mais aqui.

Caio CavalcantiJaba: tradução 4.0Apemeta XI encontro nacional de gestaão de residuos: uma nova era? 16 de dezembro 2021 auditorio do alto dos monhosBosch: a mais recente mudança já lhe é familiar.Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial