Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Joint-ventura para entrar no mercado de hidrogénio verde

03/12/2021
foto
CEO da AccionaPlug
Empresa criada pela Acciona Energía e a Plug Power quer atuar no mercado nacional e espanhol.
Tem o nome de AccionaPlug e resulta de uma joint-ventura entre a Acciona Energía e a Plug Power. Sediada em Madrid a nova empresa irá desenvolver, operar e assegurar projetos de hidrogénio verde em Espanha e Portugal.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa a AccionaPlug também prevê fornecer serviços de armazenamento, transporte e entrega para os seus clientes, apontando inicialmente para os segmentos de negócios industriais e de mobilidade. E tudo indica que os primeiros projetos estejam disponíveis em 2013.

O objetivo, refere em comunicado a empresa, é obter uma significativa quota de mercado no negócio de hidrogénio verde em Portugal e Espanha, até 2030, podendo em última instância produzir mais de 100 toneladas de hidrogénio verde por dia.

A gestão da empresa estará a cargo de Alan Ripa, que anteriormente ocupava o cargo de Supervisor Executivo na Acciona Energía Internacional

Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoSmart Home show de 25 a 27 2022Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Jaba: tradução 4.0Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial