Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Airbus conclui segundo satélite oceânico Sentinel-6B

O Instalador06/12/2021
O satélite Copernicus “conhece” as condições espaciais durante o teste.
foto

A Airbus finalizou o Sentinel-6B, o segundo satélite de monitorização oceânica do programa Europeu Copernicus, e será agora testado extensivamente nos próximos seis meses com vista a preparar a sua utilização no espaço.

A missão 'Copernicus Sentinel-6' já está a apresentar medições de alta precisão da topografia da superfície oceânica através do primeiro de dois satélites, 'Sentinel-6A', lançado em novembro de 2020.

Os dois satélites da missão são construídos para medir a distância até o superfície do mar com uma precisão de poucos centímetros e mapeá-la a cada 10 dias ao longo de uma missão de até sete anos. O objetivo é registar variações dos níveis do mar, analisar e observar as correntes marítimas.

A observação precisa das mudanças na superfície do mar fornece informações sobre os níveis globais do mar, a velocidade e a direção das correntes marítimas e o calor armazenado nos oceanos. As medições - obtidas a partir de 1336 km acima da Terra - são cruciais para a modelagem dos oceanos e previsão da subida do nível do mar.

Estas informações ajudam governos e instituições a estabelecer uma proteção eficaz para as regiões costeiras. Os dados também são valiosos para organizações que trabalham na gestão de desastres e para autoridades que realizam planeamento urbano, proteção contra inundações ou construção de diques.

Como resultado do aquecimento global, os níveis globais do mar estão a aumentar em média 3,3 milímetros por ano - com graves consequências potenciais para países com áreas costeiras densamente povoadas.

Integrando o europeu Copernicus, o Sentinel-6 também é uma colaboração internacional entre a ESA, NASA, NOAA e Eumetsat.

Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoJaba: tradução 4.0Smart Home show de 25 a 27 2022Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoEsdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial