Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Airbus conclui segundo satélite oceânico Sentinel-6B

O Instalador06/12/2021
O satélite Copernicus “conhece” as condições espaciais durante o teste.
Imagen

A Airbus finalizou o Sentinel-6B, o segundo satélite de monitorização oceânica do programa Europeu Copernicus, e será agora testado extensivamente nos próximos seis meses com vista a preparar a sua utilização no espaço.

A missão 'Copernicus Sentinel-6' já está a apresentar medições de alta precisão da topografia da superfície oceânica através do primeiro de dois satélites, 'Sentinel-6A', lançado em novembro de 2020.

Os dois satélites da missão são construídos para medir a distância até o superfície do mar com uma precisão de poucos centímetros e mapeá-la a cada 10 dias ao longo de uma missão de até sete anos. O objetivo é registar variações dos níveis do mar, analisar e observar as correntes marítimas.

A observação precisa das mudanças na superfície do mar fornece informações sobre os níveis globais do mar, a velocidade e a direção das correntes marítimas e o calor armazenado nos oceanos. As medições - obtidas a partir de 1336 km acima da Terra - são cruciais para a modelagem dos oceanos e previsão da subida do nível do mar.

Estas informações ajudam governos e instituições a estabelecer uma proteção eficaz para as regiões costeiras. Os dados também são valiosos para organizações que trabalham na gestão de desastres e para autoridades que realizam planeamento urbano, proteção contra inundações ou construção de diques.

Como resultado do aquecimento global, os níveis globais do mar estão a aumentar em média 3,3 milímetros por ano - com graves consequências potenciais para países com áreas costeiras densamente povoadas.

Integrando o europeu Copernicus, o Sentinel-6 também é uma colaboração internacional entre a ESA, NASA, NOAA e Eumetsat.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial