Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Corkeen com balanço de carbono negativo

07/12/2021

Estudo de Pegada Ambiental conduzido pela EY indica que o promove um sequestro de carbono no montado que é superior às emissões de CO2 que resultam da sua produção.

foto

O piso Corkeen acaba de receber um parecer positivo da Pegada Ambiental que considerou que o seu balanço de carbono é negativo.

Produzido com cortiça, uma matéria-prima 100% natural, reciclável e renovável, tendo em conta os princípios da economia circular o sistema Corkeen tem na sua composição desperdícios resultantes da indústria da cortiça. Adicionalmente, e segundo informações disponibilizadas pela Corticeira Amorim proprietária da Corkeen, a energia utilizada para a sua produção provém sobretudo do uso de biomassa (pó de cortiça).

O facto de ser instalado in situ como sistema de duas camadas permite preservar os seus atributos únicos e, mesmo após anos de utilização, a superfície Corkeen possui uma excelente capacidade de drenagem, consegue baixar a temperatura da superfície em mais de 20% quando comparado com outras soluções sintéticas, e oferece um desempenho técnico de última geração, em concordância com rigorosas normas de segurança (EN1176 e EN1177). Há ainda algumas vantagens adicionais. Não só é à prova de intempéries, de fácil manutenção, imputrescível e ignífugo, como “reduz igualmente a propagação de microplásticos”.

Segundo a empresa a a cortiça usada na sua composição é completamente livre de contaminação de todos os tipos de produtos químicos, nomeadamente os metais pesados, EDC, COVs, formaldeídos ou HAPs.

O estudo de Pegada Ambiental conduzido pela EY, segundo uma perspetiva de Ciclo de Vida, que considera também o sequestro da floresta do montado, baseou-se na abordagem cradle-to-gate, contemplando os impactos ambientais de todas as atividades, desde a extração da matéria-prima, passando pela produção de todos os componentes

Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoJaba: tradução 4.0Fujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Smart Home show de 25 a 27 2022

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial