Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O projeto piloto arranca em Espanha no final deste ano

Vantage Towers e Signify fecham acordo de cooperação internacional

O Instalador17/12/2021
A Vantage Towers, uma das principais empresas de torres de telecomunicações da Europa, e a Signify, que comercializa soluções de iluminação, fecharam um acordo para converter os sistemas atuais de iluminação exterior em plataformas de comunicação sem fios e de serviço aos cidadãos.
Imagen

A Vantage Towers e a Signify concluíram um acordo de cooperação para as oito entidades controladas pela Vantage Towers no mercado europeu, entre as quais Portugal.

Ao combinar o know-how e os serviços de infraestruturas da Vantage Towers com o portfólio BrightSites da Signify de iluminação pública inteligente, hubs digitais e soluções de interconexão de IoT, conetadas com iluminação exterior e software, as duas empresas pretendem criar uma proposta de negócio conjunto para transformar a iluminação exterior numa plataforma de comunicação sem fios e de serviço ao cidadão.

A Signify lidera a transformação da indústria de iluminação para aplicações digitais e LED. Uma das suas últimas inovações visa transformar a iluminação exterior numa ampla gama de aplicações para cidades inteligentes, como vigilância, gestão de trânsito, controlo do tempo, poluição e carregamento de veículos elétricos. A mesma plataforma permite aplicações de densificação de dados, como pequenas células, soluções de acesso sem fios, pontos de acesso Wi-Fi, IoT em massa e redes privadas. O aproveitamento da capacidade de entrega dos sites da Vantage Towers permitirá à Signify implementar as suas soluções em toda a Europa de uma forma rápida, económica e sustentável.

Através deste acordo, a Signify e a Vantage Towers demonstram a sua intenção de implementar, de forma conjunta, projetos comerciais baseados na criação de uma rede wireless semelhante à fibra, que pode ser replicada em larga escala. Isto permitirá a construção de redes neutras para responder à procura crescente por conectividade em ambientes urbanos e rurais densos. É esperado que o projeto piloto, de três meses, arranque em Espanha ainda este ano.

Khalid Aziz, Diretor de Soluções de Conetividade da Signify, salienta: "estamos muito satisfeitos por colaborar com a Vantage Towers para, em conjunto, acelerar a transformação digital na Europa. As nossas inovadoras soluções de iluminação, combinadas com a experiência da Vantage Towers enquanto operador neutro de infraestruturas de telecomunicações, vai provocar uma grande mudança no mercado europeu. O acordo é uma grande oportunidade para utilizar as infraestruturas de iluminaçao existentes e responder, de uma forma sustentável, à procura cada vez maior para eliminar a exclusão digital, aumentando a segurança e contribuindo para uma sociedade verdadeiramente conectada".

Já Jaime Abril, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Produtos da Vantage Towers, acrescenta: “como operador neutro de infraestruturas, damos as boas-vindas a novas ideias de negócio, como a inovadora solução BrightSites da Signify, que complementa os nossos ativos e capacidade da infraestrutura pan-europeia e apoia a nossa missão de impulsionar a transformação digital da Europa. Queremos muito desenvolver novas aplicações em conjunto com a Signify e colocá-las à disposição de toda a Europa”.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial