Efcis
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A metodologia BIM já é incontornável na indústria da Construção. Em Portugal, os especialistas consideram que a obrigatoriedade nas obras públicas não irá tardar

7ª edição da formação em Modelação BIM com Revit no ISCTE arranca a 10 de janeiro

Redação Induglobal27/12/2021
A formação pode ser remota ou presencial, nos laboratório de informática do ISCTE com um PC por formando e respeitando as regras da DGS.
Imagen

A metodologia de ensino destaca a ligação entre a modelação e o projeto e construção e destina-se a estudantes, arquitetos, engenheiros, desenhadores e modeladores a dar os primeiros passos no BIM ou que desejam consolidar conhecimentos com um formador com experiência em projeto, implementação e formação BIM (Sébastien Pinto, da França Roux).

Este curso aborda a modelação em BIM usando o Revit e é orientado para Arquitetos, Engenheiros ou Modeladores que trabalham em projeto de edifícios. Irá ser desenvolvido, de forma completa, todo o processo de modelação de um edifício, percorrendo as diversas partes e fases. Será focado, com detalhe, a ligação entre o modelo e a construção e abordar tópicos mais avançados como a coordenação e organização do trabalho ou a automação de modelos.

São 32h00 de formação em oito sessões em horário pós-laboral. Conheça os conteúdos, formadores e a opinião dos formandos das edições anteriores aqui.

Metodologia

O processo de ensino adotado baseia-se na construção de um projeto-tipo: a demonstração teórica é acompanhada pela experimentação por parte do aluno. Após cada demonstração e experimentação por parte do aluno passa-se a um período de dúvidas. A metodologia utilizada procura estimular a utilização do software por parte do aluno, levando-o a descobrir diferentes opções para chegar a resultados semelhantes. A utilização de estudos de caso procura despertar uma atitude crítica do aluno face à metodologia apresentada.

Objetivos

Introduzir a produção e utilização de modelos digitais segundo a metodologia BIM. Os alunos ficarão capazes de produzir modelos BIM de Arquitetura com qualidade. São ainda abordados os conceitos da metodologia BIM e tópicos de modelação avançados.

Programa

  • Introdução à plataforma do Revit e conceitos BIM
  • Modelação de paredes
  • Modelação de pavimentos
  • Vãos: portas e janelas
  • Criação de Níveis
  • Curtain Walls
  • Tetos
  • Coberturas
  • Escadas, guardas, rampas
  • Elevadores e coretes
  • Massas concetuais
  • Renderização
  • Famílias e tipos
  • Modelação de terrenos
  • Anotações, áreas e rooms
  • Eixos estruturais
  • Pilares, vigas e lajes
  • Gestão gráfica: cotagem e paginação

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    28/04/2025

  • Newsletter O Instalador

    14/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial