Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Projeto REACT chega ao fim: conheça os resultados

Redação Induglobal06/01/2022

REACT: uma abordagem digital para qualificar técnicos de eficiência energética em edifícios.

Imagen

O projeto REACT terminou a 31 de dezembro de 2021 e culminou com o lançamento da 6.ª e última newsletter do projeto, que congrega o trabalho desenvolvido, principais atividades e resultados.

Segundo a OesteSustentável, um total de 32 participantes frequentou os cursos de formação piloto REACT em Portugal, Grécia e Croácia. No geral, nos três países, os participantes ficaram satisfeitos com a qualidade dos materiais apresentados e numa abordagem integrada de aprendizagem, adquiriram conhecimentos com exemplos práticos.

Em todos os países, os participantes reconheceram o potencial dos materiais e sugeriram a continuação da qualificação a nível nacional. Os números ao detalhe:

Portugal:

  • 20 participantes
  • UC2 'Tecnologias para a Eficiência Energética em Edifícios'
  • UC4 'Monitorização da Eficiência Energética em Edifícios'

Croácia:

  • 5 participantes
  • •UC1 'Conceitos Básicos da Eficiência Energética em Edifícios'
  • UC2 'Tecnologias para a Eficiência Energética em Edifícios'

Grécia:

  • 7 participantes
  • UC3 'Metodologias para a Aplicação de Métodos de Auditorias Energéticas'
  • UC4 'Monitorização da Eficiência Energética em Edifícios'.

Importância da educação para a eficiência energética e a construção sustentável

O evento na Croácia foi realizado no dia 3 de novembro e reuniu 36 participantes. Além de apresentar os resultados do projeto REACT, os participantes receberam exemplos práticos de casa nZEB móvel, visitas de estudo a nZEB e edifícios de baixo consumo de energia nos arredores da sede da REA Norte.

Seminário da divulgação nacional para stakeholders

O evento na Grécia decorreu de 2 a 4 de novembro e reuniu 17 participantes. Foi realizado para apresentar as ferramentas de aprendizagem e experimentar o jogo ligado à aprendizagem para provedores de EFP, bem como para estabelecer contactos com as partes interessadas da engenharia civil e da eficiência energética de Salónica.
Imagen

Conferência final e última reunião do projeto

Devido à pandemia Covid-19, ambos os eventos foram realizados online, embora inicialmente tenham sido planeados para serem realizados presencialmente.
A Conferência Final foi realizada no dia 16 de dezembro e contou com cerca de 45 participantes ao longo do dia. O objetivo era dar uma visão geral das atividades realizadas nos países parceiros do Projeto (Portugal, Grécia e Croácia) pelos parceiros OesteSustentável, ISQ, ISQe, SEERC e REAN no âmbito do Projeto REACT.

Foi partilhado um testemunho por um dos participantes no curso piloto em Portugal, partilhando a sua experiência pessoal em primeira mão.

Uma das apresentações em destaque foi da Agência Portuguesa Erasmus +, sobre os desafios colocados pelo Green Deal e como o Programa Erasmus + pode ajudar a superar esses desafios.

Ao longo do dia, foram também realizadas várias apresentações relacionadas com projetos inovadores na área da eficiência energética em edifícios, com a participação e interação entre os oradores e os participantes.

A Reunião Final do projeto foi realizada no dia seguinte, dia 17 de dezembro, onde, para além de se coordenar os últimos ajustes.
foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial