Disterm: ar condicionado, bombas de calor, ventiloconvetores
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Dezembro: primeiro mês sem produção de eletricidade a partir do carvão

11/01/2022
foto
Data marca o encerramento da Central Termoelétrica do Pego.
Foram divulgados os números de dezembro no que concerne à produção de eletricidade. Segundo dados disponibilizados pela ADENE no último mês de 2021 73,0% da produção de energia elétrica teve origem em fontes renováveis. De realçar que foi o terceiro melhor mês, depois de de fevereiro (88,6%) e março (78,4%).

Em termos de tipo de fontes a energia eólica representou 42,7% do total da energia elétrica produzida, sendo o valor mais alto registado no ano de 2021. Já a energia hídrica representou 21,5%, a biomassa 6,5% e o solar fotovoltaico 2,3% (o segundo valor mais baixo do ano).

Dezembro foi o mês em que a produção de energia elétrica por fontes não renováveis representou 27% do total da eletricidade produzida: 26,5% por via das centrais térmicas a gás natural e 0,5% pela restante térmica não renovável. Adicionalmente foi também o primeiro mês em que não houve produção de eletricidade a partir do carvão, dado que a Central Termoelétrica do Pego foi encerrada no final de novembro.

Jaba: tradução 4.0Esdec: o fornecedor de estruturas de fixação para fotovoltaicoAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoFujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoSmart Home show de 25 a 27 2022Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial