Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

João Torres é o novo presidente da Associação Portuguesa de Energia

O Instalador24/01/2022

Associação Portuguesa de Energia (APE) com novos Órgãos Associativos. João Torres, da EDP, assume a Presidência.

Imagen
João Torres, em representação da EDP – Energias de Portugal, tomou hoje posse como Presidente da Associação Portuguesa da Energia (APE), que também inclui Pedro Amaral Jorge da APREN, Nuno Silva da EFACEC, Pedro Ávila da REN, Frederico Pisco da Navigator, Nuno Pignatelli da Accenture e Bento Morais Sarmento.

Para este mandato foi ainda renovada a eleição de João Bernardo, DGEG, como Presidente da Assembleia Geral e Pedro Verdelho, ERSE, como Presidente do Conselho Fiscal.

A Associação Portuguesa da Energia, o mais antigo fórum nacional do setor que congrega um amplo leque de empresas, entidades públicas e peritos, representa Portugal no World Energy Council, organização internacional que agrega mais de 3.000 empresas de 80 comités de países membros.

João Torres, o novo presidente, salienta que “vivemos tempos de grande transformação no setor energético, tempos de oportunidade para promover o debate que importa na construção de boas soluções. Com esta ideia central é para mim um privilégio assumir agora a presidência da Associação Portuguesa de Energia, associação prestigiada e com contributo notável ao longo das décadas na mobilização de todos os agentes do setor em Portugal”.
Por seu turno, Jorge Cruz Morais, Presidente da Direção cessante, após atingir o limite de três mandatos, considera que “a Associação Portuguesa da Energia tem vindo a desempenhar um papel relevante no setor da energia em Portugal, nomeadamente através da promoção do debate em torno dos grandes temas que têm marcado a evolução do setor ou do envolvimento ativo na representação nacional junto do Conselho Mundial de Energia”.
“Em tempo de profundas mudanças no setor, desencadeadas pela emergência climática que vivemos, o papel da APE torna-se ainda mais relevante na análise e discussão das diversas alternativas e respetivas implicações que se colocam ao setor. Vão ser tempos desafiantes para o setor e para a APE”, acrescenta Cruz Morais.

A lista completa dos órgãos eleitos pode ser consultada no website da Associação.

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial