Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A nova associação, centrada na mobilidade elétrica, nasceu a 20 de fevereiro de 2022

Utilizadores de veículos elétricos fundam a AMME

Ana Clara21/02/2022

A AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Elétrica nasce pela mão de entusiastas, utilizadores e promotores do uso de veículos elétricos, os quais consideram a principal forma de mobilidade sustentável, “que contribui ativamente para a descarbonização do planeta e para a mitigação das já inevitáveis consequências que as alterações climáticas trarão para a vida de todos”.

foto

No site da associação, os promotores explicam que o projeto nasceu da interação entre utilizadores de veículos elétricos nas redes sociais e que que “contam com vários anos de experiência e participação ativa” em grupos e fóruns afetos à mobilidade elétrica.

Para cumprir esse objetivo, os promotores acreditam “ser essencial que o acesso a formas de mobilidade suportadas por veículos elétricos seja tão aberto, simples e acessível quanto possível, para todos os intervenientes desse espaço: produtores, comercializadores, operadores económicos e utilizadores dos veículos em si”, pode ler-se no site da associação.

“Num passado mais recente, assistimos a um aumento do descontentamento e críticas ao modelo da rede pública e à sua aparente incapacidade de resolver a maioria dos problemas apontados desde o início da fase comercial, em especial a complexidade e incerteza do custo de carregamento dos veículos elétricos. Nestas comunidades online surgem cada vez mais utilizadores de veículos elétricos, desde os pioneiros aos que estão agora a entrar neste mundo da mobilidade sustentável, a manifestarem-se em oposição ao modelo da rede pública e com um desejo de ver disponível uma realidade diferente”, explicam os responsáveis no site.

Nesta medida, e tendo em conta que muitas vezes o esclarecimento nas redes sociais pode não ser o melhor, numa realidade que consideram “volátil, muitas vezes pouco racional e inflamada”, assumem com este projeto, “a responsabilidade de ser mais transparentes e claros do que a rede pública e os seus intervenientes têm conseguido ser”. “É difícil aceitar que, passados três anos do início dos pagamentos na rede pública, a vasta maioria dos utilizadores continuem a não entender o seu funcionamento”, alertam.
“Com o lançamento da AMME pretendemos representar a visão diferente de uma fatia muito significativa de utilizadores que não se revê no modelo atual, bem como oferecer alternativas viáveis para análise”, sublinham.

No site pode ficar a conhecer alguns dos promotores da nova associação.

Veja ainda a Iniciativa 1 da AMME.

CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceBosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É BoschChillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Keyter: HVAC&R SolutionsUm futuro mais verde faz parte da VulcanoSegurex 11 - 13  cout 2022 Salão internacional de protecção, segurança e defesaConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial