Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A nova associação, centrada na mobilidade elétrica, nasceu a 20 de fevereiro de 2022

Utilizadores de veículos elétricos fundam a AMME

Ana Clara21/02/2022

A AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Elétrica nasce pela mão de entusiastas, utilizadores e promotores do uso de veículos elétricos, os quais consideram a principal forma de mobilidade sustentável, “que contribui ativamente para a descarbonização do planeta e para a mitigação das já inevitáveis consequências que as alterações climáticas trarão para a vida de todos”.

Imagen

No site da associação, os promotores explicam que o projeto nasceu da interação entre utilizadores de veículos elétricos nas redes sociais e que que “contam com vários anos de experiência e participação ativa” em grupos e fóruns afetos à mobilidade elétrica.

Para cumprir esse objetivo, os promotores acreditam “ser essencial que o acesso a formas de mobilidade suportadas por veículos elétricos seja tão aberto, simples e acessível quanto possível, para todos os intervenientes desse espaço: produtores, comercializadores, operadores económicos e utilizadores dos veículos em si”, pode ler-se no site da associação.

“Num passado mais recente, assistimos a um aumento do descontentamento e críticas ao modelo da rede pública e à sua aparente incapacidade de resolver a maioria dos problemas apontados desde o início da fase comercial, em especial a complexidade e incerteza do custo de carregamento dos veículos elétricos. Nestas comunidades online surgem cada vez mais utilizadores de veículos elétricos, desde os pioneiros aos que estão agora a entrar neste mundo da mobilidade sustentável, a manifestarem-se em oposição ao modelo da rede pública e com um desejo de ver disponível uma realidade diferente”, explicam os responsáveis no site.

Nesta medida, e tendo em conta que muitas vezes o esclarecimento nas redes sociais pode não ser o melhor, numa realidade que consideram “volátil, muitas vezes pouco racional e inflamada”, assumem com este projeto, “a responsabilidade de ser mais transparentes e claros do que a rede pública e os seus intervenientes têm conseguido ser”. “É difícil aceitar que, passados três anos do início dos pagamentos na rede pública, a vasta maioria dos utilizadores continuem a não entender o seu funcionamento”, alertam.
“Com o lançamento da AMME pretendemos representar a visão diferente de uma fatia muito significativa de utilizadores que não se revê no modelo atual, bem como oferecer alternativas viáveis para análise”, sublinham.

No site pode ficar a conhecer alguns dos promotores da nova associação.

Veja ainda a Iniciativa 1 da AMME.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial