Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Associação Portuguesa da Energia apresenta programa 'Women Energy Portugal'

O Instalador08/03/2022
O Women Energy Portugal (WEP) pretende agregar as mulheres do setor da energia em Portugal, promovendo a sua participação no debate da energia, estimulando a igualdade de género e a liderança num setor em grande transformação.
Imagen

Esta iniciativa, baseada em valores de inclusão, interacção e compromisso, visa também envolver as gerações mais jovens, através do diálogo intergeracional e de programas estruturados de mentoring.

A Associação Portuguesa da Energia (APE) acolheu com agrado esta iniciativa, proposta pelos membros femininos do programa Future Energy Leaders Portugal, que vão constituir a equipa inicial de implementação do programa.

Está já prevista a realização, em junho próximo, de um evento com participação alargada para consolidação da iniciativa agora lançada

Para João Torres, Presidente da APE, "num tempo de enormes desafios no setor energético, promover a maior diversidade no debate é um dos objetivos da Associação. Nesse contexto, também na Energia temos de fazer caminho para a igualdade de género, que queremos liderar de forma clara. Partindo de uma equipa jovem, qualificada e muito motivada, vamos incentivar a mobilização para maior participação feminina, esperando contar também com um papel ativo das mulheres que, nas últimas décadas, têm tido papel de destaque no setor da energia em Portugal, fazendo do WEP um ponto de encontro intergeracional".

E acrescentou: "o lançamento desta iniciativa é a nossa forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher".

Ana Luís de Sousa, Secretária-Geral dos FELPT, e uma das impulsionadoras da iniciativa, considera que “se acreditamos que é possível alcançar a equidade de género em todos os sectores da nossa sociedade, devemos dar o nosso contributo ativo e empenhado para alcançar esse objetivo nas áreas em que estamos presentes”.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial