Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Revista O Instalador é media partner do evento

Está a chegar a segunda edição do 'All Thing Energy Forum'

Ana Clara14/04/2022

'All Things Energy Forum' regressa nos dias 2 e 3 de junho de 2022, em formato online, para analisar o momento atual do setor da energia.

Imagen
Tal como no ano passado, a incerteza continua a marcar o setor, mas agora com o foco na crise energética e nos perigos geopolíticos provocados pela guerra no Leste da Europa.

Assim, o 'All Things Energy Forum', um evento internacional B2B, que reúne produtores de energia, consumidores, indústrias e entidades governamentais, conta com inúmeros especialistas que irão debater a transição energética, no contexto da pandemia, das energias verdes e dos desafios que resultam da guerra na Ucrânia.

Conta com conferências, mas também reuniões individuais e trabalho em rede com o objetivo de promover uma discussão ampla e produtiva.

Mark Rachovides, Presidente da Euromines (Bruxelas) abordará o tema da indústria mineira europeia e como ela pode fornecer produtos acessíveis, sustentáveis e estratégicos no contexto dos preços atuais da energia.

Gunnar Holen, CEO da Nordic Blue Crude (Noruega), falará sobre combustíveis sintéticos de alta qualidade, neutros em carbono e outros produtos de substituição fóssil, baseados em água, dióxido de carbono e energia renovável.

Athanasios Dagoumas, Presidente da Autoridade Reguladora da Energia (Grécia), irá abordar todos os novos requisitos que o regulador grego enfrenta no ambiente energético 'extremo' de hoje, desde o licenciamento mais rápido de energias renováveis até ao armazenamento em grande escala de eletricidade e gás natural.

Maja Macic, Country Manager da RP Global (Sérvia), dará o exempli de como um produtor internacional independente de energia se expande nas energias renováveis do Sudeste Europeu.

Johannes Drielsma, da Drielsma Resources Europe (Alemanha), irá analisar a pegada de carbono das baterias de veículos elétricos e as suas cadeias de fornecimento,

Anika Nicolaas Ponder, Institute for Climate Protection, Energy and Mobility-IKEM (Alemanha), irá falar de transportes e mobilidade.

Imagen

Além destes temas, irão estar em reflexão outros relacionados com:

  • tecnologia e energia;
  • como é que a subida dos preços afeta as políticas dos operadores energéticos e especialmente dos investidores?
  • como as políticas verdes em todo o mundo podem encontrar terreno comum no novo cenário económico e geopolítico que também atinge a segurança energética?
  • por mais quanto tempo continuará o gás natural a ser necessário como combustível de transição?
  • a procura de energia irá continuar a este ritmo?
  • serão os fundos rotulados como 'verdes' éticos e sempre legítimos?
  • de onde virão os milhões necessários para uma revisão do Green Deal no que respeita à produção, armazenamento, distribuição/conectividade de energia - e com que outras utilizações de fundos irão competir?

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial