Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

LG reconhecida como líder ambiental

19/04/2022
Os fortes esforços de ação climática da LG foram distinguidos pelo Dow Jones Sustainability Index e pelo The Global 100.
Imagen

A LG Electronics figura entre o Dow Jones SustaibabilityTM World Index, que inclui os líderes globais em sustentabilidade identificados pela S&P Global através da Corporate Sustainability Assessment. Além disso, a multinacional foi também reconhecida pela Corporate Knights como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo.

Na origem da presença destes index de renome mundial encontram-se as ações de redução do impacto ambiental que a LG tem levado a cabo nos seus produtos – desde o design e produção, packaging, utilização e fim de vida –, bem como a diminuição das emissões de gases com efeito de estufa das operações da empresa em todo o mundo.
A LG comprometeu-se com a transição completa para energia renovável até 2050, um componente-chave da sua estratégia de sustentabilidade. Paralelamente, desde que assumiu o compromisso Zero Carbon 2030 em 2019, a tecnológica tem vindo a implementar várias iniciativas de acordo com os timings estabelecidos para estas iniciativas. Até 2030, a LG encontra-se no caminho da redução das emissões de carbono geradas em todos os seus negócios e localizações do globo para metade quando comparadas com os números de 2017, ao mesmo tempo que expande a sua utilização de energia renovável.

Adicionalmente, a empresa foi reconhecida, em 2022, pela U.S. Environmental Protection Agency com os prémios Sustainable Materials Management Gold Tier, Product Champion e Emerging Technology. Estas distinções abrangem desde a reciclagem responsável de mais de 22 milhões de toneladas de lixo eletrónico nos EUA no ano passado até à garantia de sustentabilidade do ciclo de vida das soundbars, passando pelo desenvolvimento de compressores adaptados avançados para frigoríficos. A LG é também, pela oitava vez, Partner of the Year da Energy Star.

O Dow Jones Sustainability World Indez representa os 10% melhores das 2.500 maiores empresas da S&P Global BMI com base em critérios económicos, ambientais e sociais de longo prazo. O Global 100 by Corporate Knights classifica as 100 empresas mais sustentáveis do mundo que demonstram uma correlação contínua entre um retorno mais elevado do investimento e uma forte performance nas principais métricas ambientais, sociais e de governance.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial