Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Luso Trade apresenta ‘ODE Starflex’: isolamento em lã mineral para instalações técnicas eficientes e um futuro mais sustentável

01/06/2022
Considerado um produto de prestígio e eleição para o isolamento térmico de condutas de ventilação, a manta de lã mineral ODE Starflex destaca-se pela sua alta performance, durabilidade e ecologia.
Imagen

A Luso Trade, empresa dedicada à comercialização de isolamento técnico para climatização e distribuidor exclusivo ODE, apresenta o grupo de mantas de lã mineral revestidas a alumínio: ODE Starflex. Um produto de eleição no que se refere ao isolamento térmico de condutas em sistemas de ventilação e ar condicionado.

Alto desempenho térmico e reação ao fogo

Fabricadas numa faixa de condutividade térmica reduzida, que varia entre 0,032-0,044 W/(m.K), as mantas de lã mineral ODE Starflex oferecem uma elevada resistência à transferência do calor. O seu revestimento a folha de alumínio reforçada fornece a barreira de vapor necessária para prevenir a formação de condensações, garantindo um elevado desempenho e uma excelente reação ao fogo (Classificação A1 – Material Não Combustível), caraterística que lhe permite destacar-se das demais soluções do mercado como a melhor opção em matéria de segurança.

Isolamento resistente de fácil instalação

Dadas as suas ótimas propriedades, este isolamento robusto não se decompõe com o tempo ou com a exposição à intempérie. Todos os seus revestimentos são reforçados com fibra de vidro por forma a garantir a sua integridade, quer na instalação quer após a sua aplicação. O seu fácil manuseamento e corte, bem como a sua leveza e flexibilidade, proporciona uma fácil instalação, permitindo que a manta se molde à forma de equipamento ou conduta que pretende isolar.

Isolamento Eco-Friendly com declaração ambiental

O isolamento ODE Starflex trata-se de um isolamento com declaração ambiental internacional EPD (Environmental Product Declaration), sistema que o certifica como um isolamento amigo do ambiente e que fornece pontos adicionais a edifícios que pretendam destacar-se pela sua sustentabilidade e obter certificações ambientais LEED, BREEAM e DNGB.

Qualidade garantida e segurança atestada

Dispondo de certificação EUCEB (European Certification Board for Mineral Wool Products), organismo voluntário e independente que atesta a segurança das lãs minerais para a saúde durante toda a sua vida útil, a lã mineral ODE Starflex garante uma excelente qualidade do ar interior sem comprometer a segurança dos utilizadores, uma vez que este produto é produzido com fibras que são classificadas como não-cancerígenas.

Mais edifícios com instalações mais sustentáveis e eficientes

Presente em cada vez mais edifícios e projetos de referência nacional, o isolamento ODE têm vindo a estabelecer-se como um isolamento térmico de referência, destacando-se pela qualidade superior, sustentabilidade e eficiência que confere às instalações técnicas de projetos portugueses como o World Trade Center Lisboa, sede da PHC Software, Centro Botton-Champalimaud, Bloom Marinha e Porto Business Plaza.

Com uma temperatura máxima de serviço de 250°C, as mantas em lã mineral da ODE são produzidas com diferentes espessuras, revestimento e condutividades térmicas.

Para mais informações, consulte: www.lusotrade.pt

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial