Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

AIP, IPPortalegre e Academia para o H2 lançam Roteiro do Hidrogénio

11/05/2022
A iniciativa conta com 23 sessões, que irão realizar-se ao longo dos próximos seis meses por todo o País.
Imagen

A Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e a Academia para o H2 lançaram, recentemente, o Roteiro do Hidrogénio com o objetivo de promover uma política industrial em torno do hidrogénio verde, qualificando-o como uma das principais soluções para a descarbonização da economia.

Este roteiro será constituído por 23 sessões, a realizar em cada uma das áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais, que irão decorrer ao longo de seis meses, e será dirigido a empresas, autarquias, instituições de Ensino Superior, técnicos, estudantes e outros agentes do território, visando valorizar o seu conhecimento no âmbito de sistemas e tecnologias relacionadas com o hidrogénio verde e a sustentabilidade energética.

"Estamos fortemente envolvidos no esforço da divulgação e sensibilização para a importância que o hidrogénio assumirá na futura matriz energética. Este roteiro mobilizará empresários e outros atores, por todo o País, numa iniciativa de grande alcance", afirma José Eduardo Carvalho, presidente da AIP.

A iniciativa resulta de uma parceira da AIP com o Instituto Politécnico de Portalegre/Academia para o H2 e tem o apoio do Ministério do Ambiente e Ação Climática. A primeira sessão teve lugar em Portalegre, a 31 de março, e a segunda decorre dia 12 de maio, em Tondela.

Estas sessões contarão com a participação de especialistas nacionais e internacionais, mas também de empresas que expõem e divulgam as suas experiências no domínio do desenvolvimento e da aplicação em contexto empresarial de sistemas e tecnologias relacionadas com o hidrogénio verde.

Para breve estão já marcadas também uma sessão em Cantanhede, a 24 de maio, e outra em Sines, a 2 de junho.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.VulcanoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial